Taxweb lança ferramenta de auditoria fiscal

Taxweb lança ferramenta de auditoria fiscal

Além de realizar uma análise profunda das obrigações antes que sejam entregues ao Fisco, o Taxverify vai apontar para as empresas qual é o índice de exposição fiscal de cada uma, além de atribuir notas ao que é enviado ao Governo

Prestar contas mensalmente ao Fisco não é tarefa fácil. Muito além de armazenar as informações que serão enviadas, é preciso manter total atenção à qualidade dos dados que serão entregues, em especial no atual cenário, no qual a tecnologia está fortemente presente na fiscalização e as informações estão muito mais transparentes.

Com o objetivo de ser apoio para o cliente no momento de auditar os dados que serão entregues, a Taxweb, empresa brasileira líder em soluções para compliance fiscal, apresenta ao mercado o Taxverify. A ferramenta, já disposta em nuvem, entrega aos responsáveis fiscais um resumo com análise e mapa das obrigações que vão ser entregues e assinala críticas em pontos que não estão em conformidade.

A solução, atribui notas a cada obrigação e, além disso, aponta qual é o índice de exposição fiscal, que está totalmente atrelado a quantidade de críticas feitas e o impacto de cada uma na operação da companhia. De acordo com Victória Sanchez, Diretora de Produtos da Taxweb, a nova tecnologia garante que o CFO saiba qual é a qualidade e qual tipo de informação está entregando no momento em que assina digitalmente sua escrituração e envia ao Fisco. “A partir de indicadores apresentados pelo Taxverify, os responsáveis fiscais conseguem proteger ainda mais a companhia, evitando exposição fiscal. Além disso, o produto é colaborativo, ou seja, novas críticas importantes podem ser adicionadas. As modificações serão feitas por segmento, dentro da estrutura do sistema é possível definir, por agrupamentos, as críticas que impactam o cenário específico de cada empresa”, afirma.

A forma digital como as obrigações devem ser entregues e a transparência com que esses dados chegam ao Fisco são consequências de um longo processo de modernização por parte das autoridades brasileiras. Há uma carência no mercado de soluções que façam uma análise profunda, com forma simples de interação e usabilidade. Segundo Victória, as empresas precisam acompanhar essas inovações do Fisco. “O Governo lança novas obrigações constantemente, nas quais os contribuintes devem entregar um grande volume de dados, e assim diversos cruzamentos e análises são realizados. Portanto, as empresas devem se inovar com a mesma constância e se prepararem da mesma forma para receber essas novidades”, pontua a executiva.

O Taxverify foi criado a partir de uma necessidade dos próprios clientes da Taxweb, a companhia trabalha forte no processo de customer care, para que os clientes possam ter voz ativa, e dessa forma alcançar e aprimorar seus produtos. “Temos como clientes empresas desde Big Four, que são do segmento de auditoria e advocacia, até indústrias e varejistas. Nossa missão é acompanhar a evolução de nossos produtos, levar experiências do passado e aplicar no futuro”, finaliza Victória.

Share This Post

Post Comment