Versionamento e novas ferramentas para setor financeiro

 A TOTVS apresentou novidades do seu portfólio de Financial Services, durante o Ciab, com vistas a  atender as novas regulamentações do mercado financeiro, como a solução para Cadastro Positivo. Além disso, se antecipando ao mercado, a companhia lançará uma solução para atender à demanda de taxação que o governo americano impôs aos investidores que aplicam fora dos Estados Unidos, o FATCA.

Para atender as exigências do FATCA a TOTVS firmou uma parceria com a empresa canadense Dion Global. Por meio desta, vai comercializar no Brasil a solução da Dion Global que já está em uso no Canadá - primeiro país a aderir ao acordo bilateral com os Estados Unidos para o envio de informações de investimento para a IRS - Receita Federal Americana. A previsão da FEBRABAN é que a regulamentação do FATCA esteja definida no Brasil até o final de outubro de 2013 e que o primeiro envio de informações para a IRS seja realizada em julho de 2014.

Para o Cadastro Positivo a TOTVS desenvolveu uma solução, já integrada ao seu portfólio, que visa atender a resolução 4.172 do Banco Central. A nova solução vai de encontro à necessidade de envio de informações de crédito dos clientes das instituições financeiras cadastrados no Cadastro Positivo para qualquer banco de dados do mercado. A integração da ferramenta com os sistemas existentes nas instituições é extremamente simples. A solução atende a todos os aspectos da legislação que entrará em vigor no dia 01 de agosto de 2013.

Além disso, a TOTVS  incorporou ao portfólio a nova versão de sua plataforma de gestão unificada de processos, documentos e identidade: o Fluig. A novidade traz como principais funcionalidades as tecnologias GED, Workflow, BPM, ESB, IDM, Mall e Analytics, todas integradas com conceitos de rede social, interface colaborativa e hospedagem na nuvem. A plataforma nasceu global e funciona como interface de qualquer software de gestão do mercado, tornando a gestão de empresa mais rápida, simples e prática: tudo em um só lugar.

O Fluig se destaca para o mercado financeiro devido a ferramenta  FluigIdentity que provê uma solução para a gestão da identidade dos participantes de forma centralizada e integrável as principais tecnologias de autenticação e de gestão de perfis de acesso de mercado. Outro grande destaque para o setor é a ferramenta de BPM e GED da solução que pode acelerar a implantação de processos de negócio, como uma esteira de crédito, provendo a gestão das etapas do fluxo de análise e de toda a documentação exigida junto aos clientes.

 

Soluções Complementares: Escritório Jurídico e Consultoria

Além dos produtos específicos do segmento Financial Services, durante o CIAB a TOTVS apresentou sua solução para automação e gestão de escritórios jurídicos, demanda comum nas instituições financeiras. A TOTVS Consulting, área de consultoria que desenvolve soluções específicas para cada desafio, seja qual for o momento da empresa, também estará no evento. Com profundo conhecimento em diversas áreas de negócio, essa unidade da companhia une visão estratégica, processos, tecnologia e pessoas, oferecendo suporte completo para o sucesso dos projetos. A TOTVS Consulting possui profissionais especializados no segmento Financial Services, com diversos projetos implementados em inúmeros bancos e instituições financeiras do Brasil.

Portfólio

O segmento de Financial Services da TOTVS conta, em sua carteira de clientes, cinco dos seis maiores custodiantes, sete dos dez maiores assests managers, as cinco maiores seguradoras e cinco dos 12 maiores fundos de pensão. As soluções de Financial Services da TOTVS controlam mais de 30 mil portfólios e seis mil fundos e contam com R$ 1,7 trilhão em ativos processados e mais de 250 mil propostas de crédito analisadas diariamente. Seu portfólio sustenta mais de 10 milhões de cartões emitidos e processados com aproximadamente 40 milhões de transações anuais.

Share This Post

Post Comment