A ClickSoftware, empresa com mais de 20 anos de experiência e mais de 900 mil horas de pesquisa e desenvolvimento, chega ao Brasil para responder às demandas do mercado em redução de custos e satisfação do cliente. A companhia possui clientes internacionais da lista da Fortune 500 e um portfólio completo de soluções para os setores de telecomunicações, energia, bens de capital, call centers, computadores e equipamentos de escritório, serviços domésticos, seguros, combustíveis, segurança, varejo, ferrovias e serviços públicos.

O Brasil foi escolhido para a abertura de um novo escritório pela sua estabilidade econômica, classe média crescente, perspectivas de crescimento e presença de companhias globais e consumidores cada vez mais sofisticados que demandam melhores serviços das empresas em todas as áreas. Incapazes de aumentar os preços para atender ao aumento da qualidade do serviço, as companhias procuram por meios de aumentar a produtividade para se equiparar às expectativas dos consumidores e reduzir os custos de seus serviços. A ClickSoftware otimiza produtividade e eficiência da força de trabalho móvel para qualquer empresa que realize serviço de campo.

“Conforme o Brasil embarca nesse estágio de desenvolvimento, estamos posicionados para ajudar as empresas locais a aumentar a satisfação do cliente, reduzir o custo de serviço, melhorar os processos de negócios e aumentar a produtividade revolucionando o relacionamento entre empresas e clientes” afirma Udi Geismar, Vice-Presidente da ClickSoftware para América Latina.

Atualmente o relacionamento de prestadores de serviços com os brasileiros está longe do ideal, com prazos de dias para atendimentos e visitas técnicas e reclamações constantes aos órgãos de defesa do consumidor. Os atendentes são incapazes de agendar o serviço em tempo real numa janela pequena, de até duas horas, por exemplo, aumentando a insatisfação do cliente que fica preso esperando pelo técnico por até dias. Geralmente isso acontece não por falta de interesse das empresas em prestar um bom serviço, mas por falta de ferramentas que permitam que isso aconteça.

“Nossa gestão de força de trabalho e soluções móveis permitem que a companhia saiba exatamente quem faz o que, quando, onde, com que ferramentas e para quem.” Resume Geismar. Os benefícios são variados, desde os já citados até o aumento da lucratividade por serviços cobrados, melhora dos processos e visibilidade. “Identificamos uma forte demanda do setor de telecomunicações, energia e bens de capital no Brasil para nossas soluções.”

Essa tendência reflete o que acontece em mercados desenvolvidos como os E.U.A., são indústrias que costumam liderar em inovações tecnológicas para a gestão de força de trabalho por representarem setores com o maior número de técnicos e trabalhadores em campo e acordos de níveis de serviço mais firmes, consequentemente, sendo os que mais têm a ganhar com o investimento nessas soluções.

Todos os produtos da ClickSoftware estão sendo localizados para o mercado brasileiro, assim como o material de marketing e conteúdo para que mais pessoas se beneficiem do conhecimento disponível do site da empresa que também trás palestras e cases. “Como líderes em gestão de força de trabalho ouvimos nossos clientes e atualizamos nossas ofertas para atender às novas necessidades. Com nosso novo escritório no Brasil estamos prontos para fazer o mesmo aqui e na América Latina” finaliza o Vice-Presidente.