Softwares integram a mais moderna geração de soluções de vídeo e voz

A Polycom, empresa de comunicações unificadas e colaboração (UC&C) baseadas em padrões abertos, anuncia seus novos softwares de vídeo colaboração para dispositivos móveis e computadores pessoais Polycom® RealPresence® Mobile 3.0 e Polycom® RealPresence® Desktop 3.0. As novas versões incluem a ampliação de funcionalidades de compartilhamento de conteúdos e o suporte a um número maior de dispositivos da Apple, LG, Samsung e Sony. Os softwares de vídeo colaboração RealPresence Mobile 3.0 e RealPresence Desktop 3.0 fazem parte da Plataforma Polycom® RealPresence®, a infraestrutura de software mais interoperável, segura e abrangente para a vídeo colaboração universal.

Estas soluções, juntamente com todo o portfólio de soluções para vídeo colaboração de última geração da Polycom foram exibidas na última semanana InfoComm 13, que aconteceu em Orlando, Flórida, Estados Unidos. O evento, é o mais importante no segmento de áudio e vídeo para uso profissional.

"As organizações esperam uma excelente experiência de colaboração, quer estejam na matriz, em casa, com um cliente ou em movimento - ou então em uma escola, um hospital, uma sala de tribunal ou em uma fábrica", explica A. E. Natarajan, Vice-Presidente Global Sênior de Engenharia da Polycom.  "A Polycom tem como objetivo disponibilizar soluções capazes de tornar incrivelmente fácil para qualquer pessoa colaborar por meio de vídeo, independente do dispositivo ou ambiente. Esses aperfeiçoamentos das soluções de software para dispositivos móveis e desktops representam mais um passo em direção à nossa visão de universalizar a vídeo colaboração, capacitando mais organizações e usuários a colherem os benefícios da colaboração face a face".

Para o cliente da Polycom Lincoln Fire and Rescue, localizado em Lincoln, Nebraska, por exemplo, a tecnologia de vídeo colaboração permite à companhia assegurar ao seu pessoal um processo consistente de treinamento e transferência de conhecimentos, independente do local em que se encontrem.

"Aqui na Lincoln Fire and Rescue nos esforçamos para treinar nosso pessoal de combate a incêndios e socorro médico de emergência, porém ao mesmo tempo mantendo-os disponíveis para atenderem a emergências na comunidade", ressalta Leo Benes, comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros (Lincoln Fire and Rescue). "Mediante conferências presenciais, realizadas a partir de dispositivos móveis,de desktop e em sala, conseguimos atingir os nossos 85 colaboradores ao mesmo tempo, enquanto ainda estão em seus quartéis. Seja em nossa reunião matutina diária, em sessões de treinamento ou usando vídeo móvel, em tempo real, no local da ocorrência, para atender a um acidente de grandes proporções. Podemos mostrar a todos sobre o que estamos falando, usando mapas, fotografias, vídeo ou o que mais for necessário para que entendam melhor a situação. Como resultado, obtemos uma resposta mais rápida nas emergências e ficamos mais bem preparados para realizar nosso trabalho".

A Polycom também anunciou que o Polycom® RealPresence® CloudAXIS™ Suite - uma extensão de software da Plataforma Polycom RealPresence que  proporciona vídeo colaboração segura em nível empresarial a qualquer um que tenha navegador de internet, atingiu o status VMware Ready™. Utilizando o Polycom RealPresence CloudAXIS Suite juntamente com VMware vSphere® 5, as empresas podem realizar vídeo colaboração em um ambiente virtualizado VMware. A certificação VMware ajudará os clientes a aperfeiçoarem sua infraestrutura de vídeo colaboração, reduzirem o custo total de propriedade (TCO) e melhorarem seu desempenho.

Ampliando a colaboração HD de vídeo e conteúdo para mais smartphones e tablets

O software Polycom RealPresence Mobile 3.0, premiado aplicativo da Polycom, que permite aos clientes estenderem com segurança o uso da vídeo colaboração para além da sala de reuniões, conectando de maneira fácil tablets e smartphones (dispositivos iOS e Android) com outros sistemas de vídeo baseados em padrões, proporcionando assim uma experiência de vídeo colaboração simples e intuitiva mesmo quando os usuários estão em movimento, viajando ou trabalhando em locais remotos. Entre as melhorias merecem destaque:

• Capacidade de compartilhar arquivos em vários formatos - Para uma experiência mais atraente de vídeo colaboração, os usuários de iPad podem agora capturar e compartilhar imagens, conteúdos de web ao vivo e arquivos, incluindo os formatos .jpg, .png; páginas HTML; documentos em PDF, PowerPoint, Excel e em Word - armazenados no dispositivo ou na nuvem.

• Suporte a uma maior variedade de dispositivos móveis - O upgrade inclui suporte aos mais novos dispositivos da Apple, LG (Optimus G Pro), Samsung (GALAXY® S4) e Sony (Xperia ZL e Xperia Z).

Disponível para mais de uma dúzia de dispositivos, o aplicativo também inclui o controle remoto de câmeras e a tecnologia Polycom SmartPairing™, uma inovação exclusiva da Polycom que faz a conexão sem fio de tablets com sistemas de vídeo de salas de reunião da Polycom. O usuário pode controlar a partir de seus tablets em uma reunião funções como volume, mute, start e stop, e pode ingressar em uma sala de reunião enquanto estiver numa chamada móvel de vídeo, ao vivo, transferindo-a do tablet para o telão, com apenas um movimento do dedo.

Vídeo Colaboração HD a partir de computadores pessoais

O software Polycom RealPresence Desktop 3.0 é um aplicativo de vídeo colaboração, de qualidade empresarial e com preço acessível, para laptops e PCs com sistemas operacionais Windows e Mac. A solução, que inclui melhorias no layout para tornar a interface de usuário mais intuitiva, estende os benefícios da vídeo colaboração Polycom RealPresence da mesa do escritório até a residência ou onde o usuário estiver. Com o lançamento do RealPresence Desktop 3.0, a solução passa agora a operar em Macs com suporte para o Apple® Mac OS X.

O RealPresence Mobile 3.0 e o RealPresence Desktop 3.0 também incluem suporte a SVC, proporcionando capacidade de vídeo multiponto 3X HD, possibilitando maior escalabilidade, redução drástica do custo total de propriedade (TCO) e desempenho superior. Além disso, as soluções para dispositivos móveis e desktops também oferecem aos clientes suporte ao H.264 High Profile, o que pode reduzir em até 50% a necessidade de largura de banda para videoconferências, o que por sua vez diminui substancialmente os custos com a rede.

Disponibilidade

O aplicativo de software RealPresence Mobile 3.0 para smartphones e tablets estará disponível para download, a partir de julho, na Apple AppStore™ e  no Google Play. O Polycom RealPresence Desktop 3.0 para o Apple Mac OS X e Windows também estarão disponíveis em julho. O RealPresence Mobile e o RealPresence Desktop são compatíveis com o Polycom RealPresence CloudAXIS Suite, que já está disponível.

Share This Post

Post Comment