O que aconteceu no primeiro dia do Ciab FEBRABAN 2012

O CIAB FEBRABAN, maior evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de Tecnologia. A organização do congresso estima que o CIAB FEBRABAN 2012 seja visitado por 19 mil pessoas entre representantes de instituições financeiras e de empresas de TI, e registre 1,9 mil congressistas e que vá contar com cerca de 190 empresas expositoras. A 22ª edição do CIAB FEBRABAN tem como tema central “A Sociedade Conectada”.

O primeiro dia do evento reuniu diversos expositores que mostraram soluções tecnológicas para todas as áreas de finanças.

 

HP e Nokia Siemens Networks apresentam solução de mobile payment

A HP apresentou em conjunto com a Nokia Siemens uma oferta de m-payment direcionada para mercado de meios de pagamento e processamento de cartões. Abrindo novas oportunidades além das tradicionais “máquinas” para captura das transações, a solução amplia o leque de opções para o comércio brasileiro. A combinação dos serviços  e soluções de BPO da HP e o expertise, soluções e serviços da Nokia Siemens Networks para a última milha desta oferta também aceleram a entrega e o “go-to-market” de ambas as empresas e de seus clientes.

IBM e SPA lançam solução integrada para mercado financeiro

SAP e IBM anunciaram durante o Ciab o lançamento do Smart Core & Analiytical Banking, uma solução integrada de Core Bancário que engloba desde a infraestrutura em cloud computing, passa por uma aplicação robusta e modular e oferece serviços de consultoria e personalização. Formado por soluções SAP Bainking e infraestrutura e tecnologia IBM, o serviço possui padrões globais de qualidade. A oferta inclui serviços integrados de outsourcing; a cobrança é feita com base no volume de transações de negócios e número de usuários. Com isso, as empresas transformam seus custos fixos em despesas variáveis, por meio de IaaS, SaaS e BPaaS, pagando conforme a utilização, com governança de TI, segurança, escalabilidde e alta disponibilidade.

 

BRToken e Avansis anunciam parceria

A BRToken aproveitou o Ciab para anunciar a parceria com a empresa espanhola Avansis. O comunicado feito em entrevista coletiva contou com a presença de executivos das duas empresas e a parceria foi assinada no próprio evento.

A empresa brasileira aproveitou também, para divulgar a parceria com a TeleSign.

 

GetNet lança Rede Saque e Pague

A GetNet apresentou a rede Saque e Pague, uma solução construída através de um conceito inovador de oferta de diversos produtos e serviços em um único terminal de autoatendimento. Nos ATM's GetNet/Saque e Pague podem ser realizadas operações como: saque, saldo, extrato, pagamentos com cartão ou em dinheiro, depósito de cédulas e cheques sem utilização de envelopes, recarga de celulares, compra e dispensa de cartão pré-pago, recarga de bilhete de transporte, transferências de valores e muitos outros serviços. O diferencial dos ATM's da Rede GetNet/ Saque e Pague é a sua alta tecnologia, que possibilita a realização de depósitos em tempo real, em dinheiro ou cheques, sem envelopes, além da digitalização de cheques e envio eletrônico ao banco para compensação.

Comprova.com lança solução de SMS com valor jurídico

O SMS Comprova vem para complementar o portfólio de soluções, agora com uma abrangência maior, pois através do celular atingirá praticamente 100% da população economicamente ativa no Brasil. Bancos e Seguradoras, principais clientes da empresa, poderão enviar notificações, cobranças e outras informações pelo o celular com o mesmo valor jurídico de uma carta registrada.

 

Criador do SNORT ministra palestra

Martin Roesch, criador do SNORT, fundador da Sourcefire e uma das pessoas mais influentes no mundo de TI, discuti hoje as tendências da prevenção de instrução, em um mundo digital cada vez maior, mais dinâmica e com ameaças que crescem geometricamente. O SNORT é a base dos rápidos e eficientes IPS da Sourcefire, é o IDS Open Source mais instalado no mundo, tendo mais de quatro milhões de downloads. Promovida pela CLM, a palestra integra a edição especial do evento //CLM/CONNECT, que é composto por oito palestras, ministradas por pesquisadores e executivos da área de TI e Finanças.

Share This Post

Post Comment