Confira o review da plataforma Checklist Fácil e conheça suas vantagens

Confira o review da plataforma Checklist Fácil e conheça suas vantagens

Um dos grandes segredos para o sucesso nos negócios é acertar os processos organizacionais. Nesse sentido, é preciso concentrar esforços em criar procedimentos padronizados e repetíveis. Então, que tal conferir o review da plataforma Checklist Fácil?

A Plataforma Checklist Fácil permite justamente que sua empresa ganhe tempo e melhore a gestão. Isso porque ela age padronizando operações de todos os tipos, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Como a Plataforma Checklist Fácil funciona?

Trata-se de uma ferramenta para toda empresa que trabalhe com serviços que envolvam a padronização de processos, auditoria, segurança alimentar, entre outras relacionadas ao uso de checklist.

Muitas vezes, as pessoas fazem esse controle operacional à mão ou no Excel. No caso de se fazer o controle por escrito, ele pode ser rasurado, perdido, manchado, etc.

Por isso, cada vez mais as empresas buscam a Plataforma Checklist Fácil para digitalizar documentos e inovar um processo de checklist que já existe no cotidiano.

O checklist eletrônico permite compilar os dados automaticamente. Com ele, o gerenciamento de dados fica mais otimizado, pois todas as informações coletadas ficarão disponíveis em tempo real para que as análises sejam feitas de maneira rápida.

Além disso, com a aplicação de checklists mobile, os auditores conseguem fazer a aplicação em campo e os dados já ficam disponíveis, mesmo estando offline.

Como a Plataforma Checklist Fácil compila os dados automaticamente?

Para começar, sua empresa pode aproveitar os modelos já existentes de checklists ou criar o seu próprio, incluindo os passos necessários para cumprir um processo ou atingir um objetivo.

A partir daí, a plataforma utiliza funcionalidades inteligentes para garantir que o passo a passo será seguido à risca

Quer um exemplo? Existe uma opção de tornar obrigatório o registro de evidência do fato. Nesse caso, o colaborador só poderá seguir para a próxima etapa depois de mostrar que cumpriu a tarefa (por meio de imagem ou texto, por exemplo).

E como essa comprovação ou entrega é feita na prática? Simples: utilizando um tablet ou smartphone, você bate fotos, faz comentários e gera planos de ação. E o melhor: tudo pode ser controlado online em tempo real, com relatórios de performance.

Além disso, os planos de ação com datas de vencimento são enviados diretamente para as pessoas que devem resolvê-los. Muito prático, não é mesmo?

Não importa qual é a característica da etapa a ser cumprida: o sistema dirá o que deve ser entregue, guardará todos os dados na sua base de informações e integrará tudo virtualmente, evitando vários problemas, como a perda ou rasura de materiais.

Essa compilação de informações é feita na nuvem e, mesmo que você esteja offline, tudo será registrado na plataforma — logo depois, o upload para a base de dados é feito automaticamente ao se conectar.

A ferramenta ainda tem funcionalidades como:

  • Exigência da padronização de dados, a fim de evitar informações incorretas ou mal colocadas;
  • Bloquear dados em branco;
  • Bloquear o preenchimento em um horário específico, evitando horas extras indevidas;
  • Registrar geolocalização, ou seja, não permite fazer o checklist se não estiver dentro do raio predeterminado.

Quais os benefícios da automação?

As horas que você gastaria passando a limpo informações ou compilando dados do Excel para montar um relatório formal, serão aplicadas em outras tarefas. O sistema de checklist fornece os dados prontos e gera um relatório de imediato.

A vida de um auditor, por exemplo, que envolve dezenas de visitas, checklists semanais e às vezes até horas extras, será bastante facilitada.

Você ainda pode usar os dados do sistema e gerar relatórios com os seus próprios indicadores, mas o importante é que a ferramenta já fornece uma análise aprofundada da operação.

Com quais objetivos e finalidades ela é utilizada?

A plataforma é utilizada para vários objetivos. Entre eles estão os 6 principais:

1. Organização de processos

Com a Plataforma Checklist Fácil, as empresas podem organizar melhor a estruturação e identificação dos seus produtos.

Dessa forma, a plataforma também facilita a execução dos processos internos, acompanhando e controlando de perto o progresso dos resultados.

2. Automatização de fluxos de trabalho

Outra tarefa fundamental da ferramenta é automatizar os processos. Essa ação beneficia o cumprimento das solicitações com mais profissionalismo, agilidade e atenção.

3. Melhoria da segurança

Com a maior complexidade dos serviços contemporâneos, a plataforma auxilia na redução de erros, servindo como uma rede de segurança cognitiva.

Assim, o método também ajuda a avaliar equipamentos, diminuindo riscos mecânicos e evitando acidentes de trabalho.

4. Aumento da eficiência

O uso de checklists faz com que as equipes se tornem mais ágeis e eficazes na realização de suas tarefas. A ferramenta ainda possibilita o acompanhamento e execução dos procedimentos de acordo com as normas legais vigentes.

5. Obtenção de foco

Ao contar com o checklist nas rotinas, os profissionais podem dedicar sua atenção a outras áreas importantes na organização. Isso colabora para o aumento da produtividade na empresa.

6. Solução de problemas a distância

A plataforma permite interação entre funcionários que estão distantes da matriz e que precisam trabalhar em equipe. O sistema fornece uma visão abrangente do desempenho organizacional — mesmo que o gestor não esteja presente.

Quais são os diferenciais da Plataforma Checklist Fácil em relação à concorrência?

São vários os diferenciais da plataforma. Então podemos destacar:

Controle de rotas

Como o trabalho de auditoria externa envolve viagens e deslocamentos contínuos, a ferramenta faz o controle dos deslocamentos realizados pelo usuário. A coleta de dados em tempo real possibilita verificar a posição de cada usuário com a ferramenta ativa.

Existem três tipos de rota:

  • A rota planejada pela empresa;
  • A rota feita pelo usuário;
  • A rota otimizada pelo sistema.

É possível ter noções dos custos envolvidos nos trajetos para calcular vários itens importantes como:

  • O reembolso do funcionário;
  • Quilômetros rodados;
  • Gastos com alimentação;
  • Pedágio;
  • Hospedagem.

Checklist por imagem

Uma loja de departamento, por exemplo, que necessita de checagens em determinados locais, pode apresentar uma lista em formato de imagem.

Em pontos estratégicos, existirão botões para visualizar o item a ser respondido. Ou seja, o checklist é feito de forma visual.

Múltiplas assinaturas

Outra função interessante é a de múltiplas assinaturas, em que a validação só é completa após a checagem de cada funcionário envolvido.

Assim, dentro de uma única ferramenta de checklist, integrar todas essas funções é algo inovador. É uma ferramenta segura, com site blindado e verificações periódicas.

Quais são os principais ganhos? Os clientes fazem o seu review da Plataforma Checklist Fácil!

Conheça a seguir alguns dos cases de clientes da Plataforma Checklist Fácil:

Sobrancelhas Design

A Checklist Fácil é peça fundamental no padrão de excelência nas mais de 480 unidades da Sobrancelhas Design. Com a aplicação da ferramenta, tivemos uma evolução no faturamento médio das franquias de 23%.

Alisson Ramalho, Vice-presidente do Grupo SD

Centauro

Com a Plataforma Checklist Fácil, conseguimos ter o feedback de forma assertiva e rápida. É uma maneira fantástica de controlar a operação.

Thiago Rebelo, Diretor de operações da Centauro

Bella Capri

Depois de um ano de uso do Checklist Fácil, criamos mais de 900 planos de ação e, para garantir que todos os processos sejam concluídos, a plataforma oferece um recurso de lembrete automático, melhorando o tempo de resolução das não conformidades.

Maycon Buzan, Gerente de Franquias

Casa do Pão de Queijo

Com o Checklist Fácil eu consigo saber a qualidade de toda a operação, administrar a agenda dos colaboradores e o recurso de relatórios me possibilita monitorar todas as franquias e ter uma visão global do meu negócio.

Caio Zanardi, coordenador de Planejamento Estratégico

Quer saber mais? Acesse esse e outros conteúdos da Checklist Fácil clicando aqui.

Share This Post

Post Comment