Novo portfólio de workstations e desktops corporativos

A Dell – fornecedora de soluções de TI do mercado mundial – anuncia o lançamento de novos computadores no portfólio de workstations e desktops corporativos. Os lançamentos incluem a menor workstation em torre do mercado, a Dell Precision T1700 SFF (Small Form-Factor ou equipamento com formato compacto), e também a estação em rack mais potente do mundo, a Dell Precision  R7610. Além disso, o portfólio inclui a versão da Dell Precision T1700 MT (Mini-Tower ou torre em miniatura), complementando assim a oferta de workstations com alto desempenho e os desktops OptiPlex 9020 que atendem desde as demandas mais iniciais até às necessidades corporativas por tecnologias de ponta.

Com a proposta de oferecer um desempenho robusto no formato mais compacto da categoria, a nova Dell Precision T1700 SFF é a menor e mais leve workstation da categoria, contando com certificação de ISVs (desenvolvedores independentes de software) que garantem tranquilidade para a execução de diversas aplicações. O modelo, assim como a Dell Precision T1700 MT, foi desenvolvido e certificado para uso por engenheiros, arquitetos e profissionais da área de finanças. Por trazerem configurações versáteis em um formato compacto, os equipamentos também se adaptam bem às necessidades no segmento da educação, para estudantes que trabalham com simulações em 2D ou 3D de baixa complexidade e multitarefas com aplicativos complexos.

As duas versões da Dell Precision T1700 podem ser equipadas com a nova geração de processadores core i da Intel ou com processadores Intel Xeon, placas de vídeo profissionais AMD ou NVIDIA, três slots PCIx x16. A workstation TF1700 SFF é a única da categoria que oferece duas portas USB 3.0 frontais para auxiliar na rápida transferência de dados e uma fácil conectividade com dispositivos de mídia externos.

“As novas workstations atendem às demandas dos nossos clientes e vêm complementar o portfólio de soluções de TI ponta-a-ponta da Dell. Queremos oferecer hardware, software e serviços que atendam usuários e corporações de todos os tamanhos e segmentos”, afirma Ricardo Schacker, Gerente de Marketing para Desktops e Notebooks Corporativos da Dell para América Latina.

Nova workstation em rack: o máximo de performance para ambientes remotos e virtuais

A Dell também anuncia novidades em sua linha de workstations em rack com a Dell Precision R7610. O equipamento apresenta um ganho substancial de performance, acesso  remoto aprimorado e novas capacidades de virtualização para engenheiros, designers e outros profissionais que atuam com tarefas complexas. O modelo apresenta o mesmo desempenho das workstations em torre Dell Precision T7600, mas com um design em racks 2U, ideal para datacenter ou soluções OEM embarcadas.

A R7610 proporciona um melhor retorno sobre investimento (ROI), já que permite a utilização dos equipamentos da forma mais eficiente possível, uma vez que a mesma estação de trabalho pode ser compartilhada por até quatro usuários, sem perda de desempenho. A R7610 obtém isso por meio de certificações como a Citrix XenServer 6, usando o Citrix XenDesktop HDX 3D Pro e pass-through (de GPU, o que permite que todos os recursos dedicados de uma placa de vídeo discreta possam estar disponíveis para apenas um dos usuários ou uma das máquinas virtuais em um ambiente virtualizado. O modelo é compatível com até quatro placas gráficas, como a NVIDIA Quadro K2000, e até três placas AMD W5000. As capacidades expandidas, que incluem o NVIDIA GRID com gráficos virtualizados, estarão disponíveis até o final do ano.

A workstation Dell Precision R7610 inclui a exclusiva Reliable Memory Technology - uma novidade patenteada pela Dell e programada no nível de BIOS, que elimina virtualmente todos os erros de memória -, além disso, o modelo foi projetado, testado e certificado para rodar uma grande seleção de aplicativos com um desempenho sólido e confiável. A memória do equipamento foi expandida para quatro canais com até 256GB em 16 slots DIMM, com disponibilidade futura de 5126GB e um controlador integrado de 6GB/s LSI2308 SATA/SAS.

Novos desktops Optiplex 9020: flexibilidade e segurança para o ambiente corporativo

Os novos OptiPlex 9020 formam a família de desktops corporativos mais potentes dentro do portfólio da Dell. Equipados com os mais novos processadores Intel e com a mais recente versão da tecnologia Intel vPro, os equipamentos garantem menor custo de manutenção, mais flexibilidade e segurança, permitindo que o gestor de TI possa gerenciar remotamente cada computador independentemente do estado do sistema operacional e realizar updates de software.

Disponível em quatro formatos ( Mini-Tower, Small Form-Factor, Ultra Small Form Factor e All-in-One) e com configurações flexíveis, o equipamento pode ser otimizado para atender desde pequenas empresas até grandes corporações.

 

Share This Post

Post Comment