O Projeto Fedora, uma comunidade de colaboração de código aberto patrocinada pela Red Hat, anuncia a disponibilidade do Fedora 17, a versão mais recente de sua distribuição livre de sistema operacional de código aberto. O sistema operacional Fedora é livre de custos para download e inclui um software de código aberto gratuito para os usuários desfrutarem e compartilharem. Desenvolvido por uma comunidade mundial, o Projeto Fedora colabora estreitamente com equipes de projeto de software livre para proporcionar uma experiência atraente aos usuários, e ainda, ajuda a integrar melhorias e inovações rapidamente.
"Estou extremamente orgulhoso com a versão do Fedora 17. A adição de projetos como oVirt e JBoss Application Server 7, melhorias no OpenStack e apoio contínuo para versões novas de ambientes de desktop demonstram o compromisso do Projeto Fedora em oferecer recursos e capacidades ", disse Robyn Bergeron, líder do projeto. "Isto, combinado com nossas inovações de ponta no sistema operacional, realmente faz com que o Fedora 17 seja um sistema operacional completo e robusto para todos os tipos de usuários."
Os vários aprimoramentos de recursos no Fedora 17 incluem recuros no desktop como o GNOME 3,4 que introduz aperfeiçoamentos na experiência dos usuários, incluindo novos recursos de pesquisa no Activities Overview; os recursos de nuvem, como o OpenStack, uma coleção de serviços que podem ser usados para configurar e executar computação em nuvem e infraestrutura de armazenamento, foi atualizado para a versão mais recente, 2012, e também os recursos para o desenvolvedor, o JBoss Application Server 7 é um servidor de aplicativos rápido, leve e baseado no Java EE, otimizado para desenvolvimento e lançamento de aplicativos Java EE.