Senado Federal adota outsourcing de impressão da Simpress

O Senado Federal acaba de verificar uma redução de custos de mais de 50% em sua área de impressão com a implementação de um projeto completo de outsourcing de impressão, realizado pela Simpress. Além do impacto financeiro, a entidade já observa a ampliação da capacidade de gestão por meio da melhor visualização dos processos internos e modernização das instalações com equipamentos de alta tecnologia.

O projeto inclui 206 equipamentos conectados em rede, entre impressoras e multifuncionais e também o software de bilhetagem da Simpress, que permite analisar a quantidade de material impresso de acordo com cada usuário, viabilizando maior planejamento e evitando desperdícios. Além do fornecimento de mão-de-obra especializada, manutenção, suporte técnico, reposição de insumos e gestão completa e centralizada do novo parque de impressão.

De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, este foi um projeto muito importante para a empresa, já que foi possível oferecer uma solução inteligente e proativa, que atende 100% as necessidades do mercado público. “Conseguimos fornecer um sistema que desonerou os profissionais do Senado, que agora podem se concentrar em suas próprias atividades, além de aumentar a qualidade e a agilidade do trabalho realizado em diversas áreas da entidade”, destaca.

Após vencer a licitação pública realizada pelo Senado, a Simpress passou a atender os gabinetes dos senadores da república, a área administrativa, a biblioteca e ainda, a população que utiliza ou freqüenta a biblioteca. “Nossas expectativas são de expandir o serviço e integrar a digitalização de documentos para modernizar ainda mais o Senado e contribuir para o desenvolvimento do setor”, finaliza Danesi.

Share This Post

Post Comment