Quatro em cada 10 empresas desaparecerão do mercado com a Transformação Digital

Quatro em cada 10 empresas desaparecerão do mercado com a Transformação Digital

De tempos em tempos o mundo dos negócios evolui de tal forma que a passagem para uma nova etapa acaba causando uma seleção natural nas empresas. E estamos justamente em uma dessas fases. A transformação digital tem o potencial de remodelar o mercado empresarial com maior rapidez que qualquer outra força conhecida na história, dizem analistas.

Esta é a principal conclusão do relatório apresentado pelo Centro Global para a Transformação Digital dos Negócios (DBT Center, Global Center for Digital Business Transformation), uma iniciativa conjunta da Cisco e do International Institute of Management Development (IMD) de Lausanne, na Suíça. Apenas 25% das organizações encaram a digitalização de forma proactiva.

- A Transformação Digital é o tema principal do ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

O relatório, intitulado Digital Vortex: How Digital Disruption is Redefining Industries, analisa o estado da transformação digital e das perspetivas para as organizações, através de um inquérito realizado junto de 941 líderes de negócio de 12 sectores e 13 países. O estudo revela que, nos próximos cinco anos, a transformação digital fará desaparecer do mercado cerca de 40% das atuais empresas em cada um dos 12 sectores analisados. Mesmo com essa situação dramática, 45% das empresas consultadas não consideram que a transformação digital esteja ganhando a devida atenção das cúpulas das empresas e setores em geral.

Share This Post

Post Comment