Cognizant aposta em solução que monitora cadeia de suprimentos

Cognizant aposta em solução que monitora cadeia de suprimentos

Digital Supply Chain Control Tower dispõe de habilidades cognitivas para antecipar, priorizar, colaborar e automatizar o gerenciamento de execução da cadeia de suprimentos

A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, desenvolveu uma solução que possibilita a interligação e o monitoramento de cada componente da cadeia de suprimentos, que consiste na rede interligada de negócios, abrangendo desde o armazenamento da matéria-prima até o produto final no ponto de consumo.

"Toda a cadeia de suprimentos é gerenciada por meio do acompanhamento do fluxo dos processos. Além disso, conseguimos o equilíbrio entre a entrega de uma experiência satisfatória ao cliente e a gestão dos custos", afirma Roberto Wik, diretor de Produtos e Recursos da Cognizant no Brasil.

A Digital Supply Chain Control Tower oferece quatro pilares fundamentais, que tornam a solução única no mercado e a fazem se destacar da concorrência: insights; ação inteligente; automação e colaboração; e evolução.

Os quatro pilares da solução

Insights (visão 360°): com a análise preditiva, é possível antecipar os problemas de entrega e quantidade. Além disso, é possível interligar dados, como inventário de loja de varejo com inventário de fornecedores. Ou seja, a torre de controle identifica os gargalos e colabora com o varejista e o fornecedor em tempo real, antecipando a escassez de produtos e otimizando o frete, o inventário e até mesmo o gerenciamento de mão de obra.

Ação inteligente (computação cognitiva): o mecanismo de computação cognitiva usa dados de fontes externas e internas para aplicar a Inteligência aos processos de negócios, antecipar e priorizar problemas, prever interrupções e garantir a tomada de decisão autônoma.

Automação e colaboração (mecanismo responsivo colaborativo): o mecanismo de resposta colaborativa da torre de controle avalia impactos em tempo real e colabora em todas as partes interessadas na cadeia de suprimentos. É possível passar de reativo para proativo com recursos como playbooks, colaboração multiempresa, suporte de decisão independente e automação de fluxo de trabalho.

Evolução (melhoria contínua): a melhoria contínua utiliza a mineração de processos baseada em aprendizagem por máquina e algoritmos analíticos para detectar padrões de variação e recomendar progressos.

Share This Post

Post Comment