Termina o primeiro dia do ECMSHOW RJ

No período da tarde, o ECMSHOW RJ manteve o mesmo ritmo da manhã. Marcelo Sousa Silva, Assessor do Secretário da Receita Federal Brasil, mostrou as Projeções da reengenharia procedimental, organizacional e gerencial das funções do Estado e de sua interação com a Sociedade com a extinção do papel, com base na experiência de implantação do sistema e-Processo - Processo Administrativo Digital na Receita Federal.

Os executivos da Capemisa Francisco Di Gioia e Bianca Lopes Sarubb mostraram um case sobre a governança de informações na área de seguro e previdência privada. Afonso Nassif discute sobre o constante crescimento da demanda por soluções de compartilhamento de arquivos baseadas em tecnologias na nuvem. As empresas incorrem em riscos e brechas de segurança que podem causar prejuízos financeiros e danos à sua imagem que podem ser até irreversíveis. Na maioria das vezes estes riscos não são percebidos, principalmente com a popularização do uso de soluções focadas para o mercado doméstico que são instaladas no meio Corporativo. O foco da palestra é como obter alternativas para compartilhar documentos e informações de forma segura, auditável (comprobatória em casos de processos judiciais), coíba vazamentos de informações e que seja amigável para os usuários finais.

Para Cezar Taurion estamos entrando em uma era de crescimento acelerado em inovações tecnológicas. Os efeitos transformacionais destas inovações são impactantes. Mas, surge uma questão paradoxal: para sustentar o progresso da sociedade precisamos por fim ao velho e dar espaço e estar aberto ao novo. Estamos diante de um cenário onde as fronteiras da inovação tecnológica e social estão sendo cada vez mais ampliadas. As inovações tecnológicas estão aí, palpáveis e produzem quase que diariamente novas idéias e paradigmas. A rápida disseminação, em âmbito mundial de mídias sociais e dispositivos móveis estimula a tomada de decisões descentralizadas, porém mais engajadas e conectadas.

 

Share This Post

Post Comment