Oracle lança o SuperCluster T5-8

A Oracle anunciou o Engineered System Oracle SuperCluster T5-8 , que oferece infraestrutura por meio de hardwares (que incluem os servidores SPARC T5-8 e o Oracle Exadata Storage Server) e softwares (entre os quais, Oracle Database e middleware) desenvolvidos para funcionar em conjunto e oferecer desempenho até dez vezes mais rápida nos aplicativos e bancos de dados em comparação à abordagem “desenvolva sua própria infraestrutura de TI”, além disso o conjunto possibilita performance 2,5 vezes melhor que a do SuperCluster da geração anterior.

Em comparação com a abordagem “desenvolva sua própria infraestrutura de TI”, o Oracle SuperCluster T5-8 ajuda a aumentar a eficiência do datacenter da seguinte forma. Segundo o fornecedor o TCO é cinco vezes menor com a execução do Oracle Database e aplicativos empresariais juntos, em um único sistema e sua implementação é  32 vezes mais rápida para bancos de dados e serviços na nuve

Projetado sem um único ponto de falha, o SuperCluster T5-8 proporciona a alta disponibilidade necessária para bancos de dados e aplicativos empresariais de missão crítica e com segurança e virtualização incorporadas, com sobrecarga zero, combinado com os recursos de banco de dados e infraestrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês) ¾ é a solução ideal para consolidação e implementações de nuvens empresariais privadas.

O design do produto é moderno e  integra mais de 16 TB de armazenamento flash de alto desempenho com centenas de núcleos de computação, do microprocessador mais rápido do mundo e centenas de terabytes de armazenamento em banco de dados acelerado(2). O sistema é firmemente integrado com fabrica de latência extremamente baixa, além de ser gerenciado e otimizado para proporcionar um desempenho  em bancos de dados e aplicativos.

A Oracle acelera as implementações de serviços na nuvem para bancos de dados e aplicativos no SuperCluster com o Oracle Optimized Solutions para Oracle E-Business Suite, Oracle PeopleSoft Human Capital Management, Enterprise Database Cloud, Oracle WebCenter Content e SAP.

Projetado, testado e integrado em conjunto, o Oracle SuperCluster T5-8 oferece tecnologia de ponto em cada nível e possibilita que os clientes evitem os riscos associados ao desenvolvimento de sistemas na abordagem “desenvolva você mesmo”.

O Oracle Solaris 11 traz novos recursos para administradores do Oracle Database e arquitetos de aplicativos Java. Desenvolvido em conjunto com software e hardware da Oracle, o Oracle Solaris oferece os mais elevados níveis de serviço devido aos recursos de autorrecuperação e auxilia no cumprimento dos mais estritos requisitos de compliance em implementações de nuvem empresarial.

O Oracle VM Server para SPARC habilita o provisionamento de bancos de dados e aplicativos em uma ampla variedade de atributos de desempenho, capacidade e disponibilidade para gerenciar SLAs (contratos de níveis de serviços) de maneira econômica. A combinação entre os recursos de provisionamento do Oracle Solaris 11 com o Oracle Enterprise Manager Ops Center possibilita configurar, implementar, monitorar e gerenciar rapidamente os mais sofisticados e seguros ambientes de serviço de missão crítica.

O Oracle Enterprise Manager Ops Center 12c usa uma abordagem holística para gerenciar o Oracle SuperCluster e oferece gestão abrangente ao longo do ciclo de vida ¾ do monitoramento até a administração e manutenção contínua de todo o sistema.

Os appliances Sun ZFS Storage 7320 da Oracle oferecem alta throughput (taxa de transferência) permite  turbinar o Oracle Database e aplicativos empresariais com I/O (entradas/saídas) intensa, além de extrema eficiência para ajudar a aprimorar a consolidação de armazenamento e a capacidade.

“O Oracle SuperCluster T5-8 executa o Oracle Database e o Oracle WebLogic com velocidade até dez vezes maior que a dos sistemas desenvolvidos por meio de dispendiosos projetos de integração”, disse John Fowler, vice-presidente executivo de Sistemas da Oracle. “Os benefícios deste sistema virtualizado estendem-se a qualquer aplicativo que atualmente use o Oracle Database e o Oracle WebLogic, sem alterações, tornando-o a melhor plataforma para consolidação empresarial de missão crítica. O Oracle SuperCluster T5-8 pode ser adotado com a mesma facilidade para resolver problemas de espantosa escala ou promover consolidação transformadora com impressionante economia.”

 

Share This Post

Post Comment