Serviço para nuvem empresarial

A Orange Business Services anuncia a expansão do “Flexible Computing”, uma solução de infraestrutura como serviço. Com 500 clientes que já operam em sua plataforma europeia, o Flexible Computing está disponível em data centers para a nuvem na América do Norte e na Ásia. A novidade atende à demanda crescente das empresas multinacionais por serviços de infraestrutura de nuvem em rede a partir de um único fornecedor de serviços de comunicações e TI.

A Orange Business Services integra o Flexible Computing com sua rede global para oferecer um serviço fim-a-fim seguro para movimentação de aplicativos de negócios para a nuvem. Trabalhar com um único provedor simplifica as operações e garante o desempenho e a disponibilidade através de rigorosos acordos de níveis de serviço. Os benefícios adicionais incluem:

 

  • rápida escalabilidade e flexibilidade: O Flexible Computing oferece um serviço escalável e modular para o fornecimento rápido e fácil de recursos, que podem ser escalados para cima e para baixo atendendo a uma demanda flutuante e ao crescimento dinâmico dos negócios.

 

  • serviços autogerenciados ou totalmente gerenciados: Multinacionais podem optar por uma infraestrutura como serviço autogerenciada, acessada por meio de um portal seguro de autoatendimento ou de um serviço totalmente gerenciado, permitindo que essas empresas otimizem ainda mais seus recursos internos de TI, o que possibilita que esse departamento se concentre em projetos estratégicos e na entrega de aplicativos.

 

  • preço baseado no uso:  Através do faturamento baseado no uso, os clientes podem prever e monitorar os seus recursos de TI e de consumo de serviços. Pagando apenas pelos recursos e serviços que utilizam as empresas  alinham melhor seus custos de TI com suas atividades comerciais.

 

Um cliente internacional do serviço Flexible Computing é a Tiens Group, uma empresa multinacional chinesa de gestão de capital que atua em uma série de indústrias, incluindo biotecnologia, saúde, hotelaria e e-commerce. A Orange Business Services está fornecendo recursos de computação virtual para as unidades de negócios da Tiens em todo o mundo. Com o Flexible Computing, a Tiens pode dimensionar os recursos rapidamente de acordo com sua demanda. Isto reduz os custos e ajuda a Tiens no seu estabelecimento em novos mercados de forma mais rápida.

"A Orange Business Services criou uma infraestrutura global de TI na nuvem para dar competitividade ao nosso negócio internacional", disse Bai Ping, Presidente do Tiens Group. "Nos tornamos uma organização mais ágil à medida que continuamos a crescer globalmente, e isso tudo aconteceu devido à profundidade e abrangência do serviço Flexible Computing que nos é fornecido."

"A expansão internacional da solução Flexible Computing, juntamente com a rede da Orange, pronta para nuvem, oferece alcance, flexibilidade e a cobertura incomparável que nossos clientes procuram", disse Thierry Bonhomme, CEO da Orange Business Services. "Os recursos de TI e infraestrutura sob demanda permitem aproveitar novos mercados e oportunidades, assim como acelerar o tempo para a entrada no mercado com novos produtos e serviços."

A computação em nuvem  é um dos pilares estratégicos do plano da Orange Business Services "Conquests 2015", visando 500 milhões de Euros em receitas de computação em nuvem em 2015. Depois de um aumento de 33 por cento na receita de cloud computing em 2012, a Orange Business Services está a caminho de cumprir o seu objetivo.

Share This Post

Post Comment