Estado de NY implanta InterSystems

A InterSystems anunciou que o New York eHealth Collaborative, organização sem fins lucrativos que visa a melhorar o tratamento de saúde dos moradores de Nova York por meio da tecnologia da informação, escolheu o InterSystems HealthShare como sua tecnologia de base para o intercâmbio de informações de saúde (HIE) para a Rede de Informações de Saúde do Estado de Nova York (Statewide Health Information Network of New York, SHIN-NY).

“Temos a responsabilidade de desenvolvimento e implementação do SHIN-NY com o objetivo de conectar diferentes stakeholders em todo o estado e facilitar a comunicação de informações vitais de saúde”, diz David Whitlinger, diretor executivo da NYeC. “O HealthShare proporciona um grupo de recursos avançados e abrangentes que são essenciais para alcançar nosso objetivos centrais de interoperabilidade. Ele possibilita atender às nossas necessidades imediatas de agregação inteligente e intercâmbio de dados e, simultaneamente, estabelece uma plataforma na qual soluções mais robustas podem ser desenvolvidas”.

“Além disso, o HealthShare é atualmente usado por múltiplas organizações regionais de informações de saúde em Nova York”, diz Whitlinger. Ele ressalta que a solução da InterSystems é a plataforma estratégica que dá base ao Brooklyn Health Information Exchange, uma instituição regional que desenvolveu um sistema de referência para a iniciativa NYeC.

 

Share This Post

Post Comment