NICE Actimize é citada como fornecedor líder de soluções de vigilância holística e de comunicações no relatório de mercado da Celent

A NICE Actimize, uma empresa da NICE, foi posicionada como fornecedor líder de soluções de vigilância holísticaearth-on-digital-technology-background-royalty-free-stock-photo--3-f-ibackgroundz.com e de comunicações no relatório de 2016 da Celent “Fornecedores de Vigilância de Mercado – O alvorecer de uma nova era”.

A Celent é uma empresa de pesquisa e consultoria membro do Grupo Oliver Wyman, que faz parte da companhia Marsh & McLennan. A NICE Actimize é o mais completo fornecedor de plataforma de software destinada ao combate de crimes financeiros e à análise de riscos e compliance para o setor de serviços financeiros.

“Os avanços tecnológicos alcançados nas áreas de inteligência artificial, big data, computação em nuvem e segurança cibernética estão ajudando a melhorar os recursos de vigilância em oferta, tanto para os participantes do mercado quanto para as agências reguladoras. A influência dos documentos recentes, tais como o Regulamento de Abuso de Mercado e o uso de litígios relacionados a reduzir o abuso de mercado nos EUA, também foram fatos significativos no estímulo da inovação e do desenvolvimento de sistemas de vigilância”, disse o Dr. Anshuman Jaswal, analista sênior do grupo de Valores Mobiliários e Investimentos da Celent e autor do relatório. “A NICE Actimize é um dos líderes do mercado que aborda estas questões de vigilância holística e de comunicaç&otild e;es”.

O relatório, que cita a NICE como “pioneira no fornecimento de recursos de vigilância holística”, também destacou que “A NICE Actimize oferece cobertura para todas as classes de ativos. Os clientes podem escolher o nível de cobertura de acordo com suas necessidades. A empresa se envolve em vigilância holística, combinando pedidos, mercados, notícias e alertas com comunicação eletrônica, voz e mídias sociais. Utiliza integração nativa com os sistemas de gravação, ao contrário dos demais fornecedores”.

Na comparação entre recursos de learning machine e serviços em nuvem, a NICE também foi um dos principais fornecedores citados como detentores de capacidades significativas de aprendizagem de máquina e que utilizam os serviços de cloud para permitir implantações mais rápidas e maior economia para seus clientes.

“À medida que lidamos com volumes de dados cada vez maiores, e tendo em vista que a complexidade das negociações só aumenta, o uso do learning machine supervisionado (e não supervisionado, em alguns casos avançados) irá facilitar bastante a onerosa gestão das necessidades regulamentares e de compliance das empresas”, declarou a Celent.

“Novas diretrizes regulatórias estão elevando o nível de exigência e os requisitos para detectar manipulações entre produtos e entre mercados estão mais rigorosos do que nunca. Nossa visão de vigilância holística, introduzida no mercado há quatro anos, tornou-se um divisor de águas para a indústria. Nós continuamos a desenvolver recursos avançados que permitem abrangência integral. À medida que o comércio eletrônico se torna mais complexo, novos métodos de comunicação são introduzidos e as atividades ilícitas ficam mais sofisticadas, uma abordagem em silos simplesmente já não é o bastante”, diz Puja Agrawal, vice-presidente e gerente geral de Compliance em Mercados Financeiros da NICE Actimize.

"A Nice Actimize vai continuar a melhorar os recursos de vigilância holística que oferece a seus clientes, incluindo visualização e investigação aprimoradas, as análises de múltiplos canais, de comportamentos e de riscos de rede. A companhia também está trabalhando em uma oferta de inteligência de negócios aprimorada, que permitirá aos usuários comerciais criar e compartilhar intuitivamente visualizações e análises e obter insights rapidamente para alcançar um melhor nível de tomada de decisões”, explica a Celent.

Share This Post

Post Comment