ESPM migra para o Microsoft Exchange 2010

Instituição de ensino referência em comunicação, marketing, gestão e negócios, a ESPM acaba de fechar parceria com a Brasoftware para realizar o processo de migração do Microsoft Exchange 2007 para a versão 2010. A nova ferramenta deve atender 2 mil usuários, entre professores e colaboradores da instituição, localizados nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

De acordo com Amadeo Magedanz, gerente de Infraestrutura da ESPM, sua equipe conta com o apoio da Brasoftware, um dos mais tradicionais revendedores de software do mercado brasileiro, há mais de 10 anos em diversos projetos na área de TI. “Quando decidimos atualizar o Exchange, realizamos um estudo sobre as vantagens que a ferramenta traria para a instituição e contamos com a Brasoftware para nos apoiar na fase de pré-migração, implantação e pós-projeto, incluindo repasse tecnológico para nosso público interno sobre as novidades da nova versão”, comenta Magedanz.

Essa migração tem como objetivo agregar à infraestrutura de correio dos professores e alunos uma melhor proteção e controle de informações. A nova versão oferece à área de TI uma grande variedade de opções de armazenamento, ajudando a fornecer grandes caixas de correio a custos mais baixos sem sacrificar a disponibilidade do sistema. “O Exchange 2007 é uma das ferramentas com maior disponibilidade que a ESPM conta em seu ambiente de TI. A versão 2010 acrescentará além da estabilidade do ambiente, a possibilidade de virtualização da ferramenta, que não depende mais de um hardware específico para trabalhar”, comenta.

Share This Post

Post Comment