Sonda IT suporta sistemas da Michelin na América do Sul

A Michelin contratou a Sonda IT para suportar toda a gestão de suas aplicações na América do Sul. O contrato de Serviços de Gerenciamento de Aplicativos - AMS (Application Management Services) - foi acordado para vigorar por três anos e meio, com término em dezembro de 2014. A demanda do acordo refletiu na abertura de um novo site da Sonda IT para atender exclusivamente às necessidades da fabricante de pneus.

Localizado no Rio de Janeiro, próximo ao escritório central da Michelin, na Barra da Tijuca, o novo site é composto por uma equipe de 39 profissionais que realizam toda a manutenção, desenvolvimento e implementação de aplicações da Michelin no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. A equipe é complementada por profissionais da Sonda Colômbia, que atendem de perto as demandas da Michelin neste país, compondo um atendimento local nos dois países da América do Sul em que a companhia tem presença industrial.

Vista como estratégica pela Michelin, a área TI, que antes era atendida por 85 diferentes parceiros em nível mundial, passou por um processo de reestruturação e hoje tem apenas cinco fornecedores, incluindo a Sonda IT. De acordo com o CIO da Michelin para América do Sul, Marcelo Ramires, a redução no número de parceiros se deve a uma nova estratégia de governança da companhia, que requer empresas que atuem em nível mundial. A Sonda IT, apesar de ser uma parceira regional, foi a companhia que melhor apresentou a proposta de suporte e seu contrato de serviços segue as mesmas regras de negócio das companhias globais.

Share This Post

Post Comment