A Gemalto empresa de segurança digital, e a PCS Mobile, revendedora especializada em serviços e produtos de dados móveis para organizações de segurança pública nos Estados Unidos, lançam solução para órgãos de segurança pública seguirem o mandato do Criminal Justice Information Services (CJIS) – Serviço de Informação da Justiça Criminal.
A partir de setembro de 2014, o Federal Bureau of Investigation (FBI) exigirá que os policiais usem métodos de autenticação avançados e seguros para acessar o banco de dados do CJIS.
A base da proposta é o Protiva Defender Suite da Gemalto, uma combinação de cartões inteligentes, tokens físicos e móveis (OTP), um servidor de autenticação e serviços de consultoria associados, sustentada pela experiência da PCS Mobile no fornecimento de laptops móveis, serviços profissionais e educação do cliente.
A solução garante que os clientes não apenas estejam em conformidade com as futuras exigências do CJIS , mas, também, que recebam uma tecnologia que é, ao mesmo tempo, flexível, já que pode ser usada para várias aplicações (por exemplo, acesso à rede remota, e-mail seguro, acesso físico, etc.), e expansível, a fim de acompanhar o ritmo crescente da base de clientes da PCS Mobile.
Conforme os dispositivos de computação e comunicação ficaram menores e cada vez mais móveis, a segurança pública precisa executar verificações de antecedentes criminais a partir de vários dispositivos, tais como computadores robustos, porém, móveis, incluindo laptops, tablets e dispositivos portáteis com conectividade sem fio. Com o Protiva Defender Suite da Gemalto, a PCS Mobile oferece aos órgãos de segurança pública as ferramentas de segurança de que precisam para acessar as informações durante o deslocamento.
"A solução traz componentes de segurança e dispositivos móveis de que viabilizam o acesso protegido ao banco de dados criminal federal sem qualquer interrupção," afirma Kathy Pakkebier, presidente da PCS Mobile. "A Gemalto oferece suporte em todo o processo, desde a consultoria e compreensão das necessidades do cliente, até a entrega do produto. Estamos ansiosos por uma longa e bem sucedida colaboração com a Gemalto.".
"A parceria entre a Gemalto e a PCS Mobile permite que os órgãos de segurança pública obtenham tudo o que precisam a partir de uma fonte," complementa Tom Flynn, vice-presidente de Identidade e Acesso na Gemalto América do Norte. “Do hardware e identidade segura à orientação e treinamento, nós garantimos a conformidade com o CJIS com menos complicações”.