Fluig é aposta da Resource IT no interior de SP

Demonstrar o potencial da colaboração para empresas da região de Campinas, uma das áreas metropolitanas que mais crescem no mundo, foi o objetivo central do workshop O Futuro do Software Corporativo, realizado na cidade do interior de São Paulo pela filial local da Resource IT e pela equipe da plataforma fluig. Participaram executivos de empresas interessadas na área de manufatura, energia, saúde e agronegócios, entre outras, demonstrando as várias possibilidades da solução.colaboração

Versátil, o fluig abarca recursos de colaboração, gestão de processos, documentos e identidades, tudo de forma centralizada, em uma única tela de qualquer tamanho (móvel ou não). As informações podem ser segmentadas para funcionários, clientes e fornecedores. Um único login permite acesso a diferentes sistemas (internos e externos), como CRM, analytics e BPM, entre outros.

Jose Zuhlke Gonzalez, diretor executivo de operações e serviços da filial da Resource em Campinas, diz que a empresa pretende ampliar o portfólio de produtos e serviços para pequenas e médias empresas (PMEs) do interior de São Paulo. O fluig, que opera nos modelos de Software como Serviço (SaaS) e pela fácil integração com os sistemas ERP mais vendidos, é uma prioridade.

“O produto é de fácil implementação, baixo custo e atende de forma eficaz os mais diversos tipos de processos de negócio”, explica Zuhlke. “Um dos pontos altos é o poderoso workflow nativo, que entrega processos automatizados com muito pouca customização.”

Segundo Gilmar Hansen, diretor de produto fluig, despertaram interesse durante o workshop as novidades do módulo de gestão de aprendizagem, o LMS, e os recursos de mobilidade - o Fluig Messaging está disponível para degustação nas lojas de aplicativos para os principais sistemas móveis do mercado (Apple iOS, Google Android e Windows Phone). “Além disso, os exemplos práticos do aplicativo BPM em outras empresas para aumentar a eficiência dos processos de negócio também geraram curiosidade”, diz o executivo.

Hansen e Zuhlke, entre outros executivos, apresentaram e fizeram demonstrações da ferramenta, principalmente rodando em dispositivos móveis. O formato de mesas redondas adotado para a apresentação permitiu que os participantes tirassem dúvidas sobre cada um dos cards do fluig de maneira direta.

Para Marcos Godoi, executivo da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana Participações, os destaques foram os módulos de gestão de processos (BPM, um dos mais populares) e de conteúdo empresarial (ECM), devido à forte aderência as necessidades do mercado de saúde suplementar, que é complexo e fortemente regulado.

É possível ainda tirar vantagem do fluig na manutenção de uma única identidade visual e múltiplas soluções integradas, unindo diferentes corporações sem precisar trocar sistemas. A solução traz ganhos de produtividade e aderência ao aumentar o fluxo de informações e otimizar processos que eliminam papel.

 

Share This Post

Post Comment