Soluções que ajudam na retomada

Soluções que ajudam na retomada

Escolha o melhor canal de comunicação

A Propz é pioneira na aplicação de tecnologias que entendem, predizem e reagem ao comportamento de consumo, em tempo real e de forma automatizada. Por meio da inteligência artificial e big data, a empresa oferece soluções de relacionamento objetivas, práticas e rentáveis para varejo e serviços financeiros. De acordo com Israel Nacaxe, COO da Propz, devido a pandemia do coronavírus, o setor varejista precisa ser ainda mais assertivo nas ações e entender quais são os canais mais viáveis para enviar promoções e descontos personalizados.

Colete dados pelo celular

Com a KCollector , startup acelerada pelo InovAtiva Brasil, o celular se transforma em um coletor de dados para acompanhamento de processos, balanços, inventários e conferência de dados. Assim, a solução permite reduzir custos com perdas de produto, treinamento ou aquisição e aluguel de equipamento. Tudo isso por meio de um dispositivo manuseado apenas pelo seu proprietário, evitando a contaminação de objetos por pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Use softwares de gestão empresarial e controle a sua empresa

De acordo com Rafael Dal Molin, diretor da Elevor , startup que desenvolve softwares de gestão empresarial para os mais variados setores, as tecnologias da informação ajudam os gestores a tomarem decisões com propriedade e segurança, sendo essenciais para um controle eficiente e de qualidade. "Estamos em um mundo cada vez mais digital e acompanhar as novidades tecnológicas é o que vai determinar o sucesso ou o fracasso das empresas nessa nova era. As tecnologias são divisores de água para os empreendedores acompanharem em tempo real dados de todos os departamentos da organização e terem certezas sobre as suas ações e as da sua equipe, extraindo informações úteis e relevantes", explica.

Ofereça novas formas de pagamentos aos clientes

Apesar do papel moeda ainda ser muito presente na vida dos brasileiros, cresce a adesão pelos pagamentos por aproximação no país. Durante a quarentena, os shows digitais transmitidos ao vivo pelo Youtube, incentivavam o uso do QR Code e das carteiras digitais, prática que deve permanecer depois que a crise passar. "Os pagamentos por aproximação proporcionam mais segurança para os clientes e atendentes porque evitam o manuseio do dinheiro físico e até mesmo dos cartões de plástico, que em contato com as maquininhas precisariam ser higienizados por conta da Covid-19. Esse método de pagamento leva segundos para ser realizado e pode prevenir contatos desnecessários com superfícies de alta rotatividade", explica Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil.

Outra prática que os grandes varejistas têm aderido para facilitar o pagamento é o uso da biometria facial. A tecnologia permite que as pessoas realizem pagamentos sem a necessidade de contato com superfícies ou dispositivos e objetos como cartões e a FullFace , especializada em biometria facial, é um exemplo de empresa que disponibiliza esse recurso aos consumidores. Por meio de sua tecnologia proprietária, a startup funciona como um CPF facial que capta até 1.024 pontos faciais sem precisar armazenar imagens. O recurso garante segurança na autenticação de pessoas, acesso à plataforma de forma segura e potencializa transações de pagamento, sem a necessidade de fornecer nenhum tipo de documento.

Aposte em experiência de realidade aumentada

A More Than Real é uma empresa que desenvolve soluções de realidade aumentada e permite que as marcas criem ações por meio de tecnologias imersivas (AR e VR), soluções de customer experience, experiências em redes sociais ou aplicações que interferem na jornada dos usuários/clientes. Opção para quem quer vender por meio de engajamento e customer experience, porque a realidade aumentada permite visualizar os produtos de forma super realista, com uma aproximação quase que física, fazendo com que os consumidores tenham muito mais certeza do produto que está adquirindo.

Digitalize pedidos e faturamentos

Com a Vianuvem , primeira startup com software BPM no code, é possível digitalizar todo o processo de vendas e faturamento, o que pode ser ainda mais importante para franquias e empresas de varejo que possuam diversas lojas. Com a ferramenta, é possível faturar, dar baixa e contabilizar pedidos dentro de um mesmo sistema com um programa que gerencie processos. Nesse caso, a tecnologia contribui para evitar prejuízos e organizar faturamentos.

Ganho de eficiência na análise de documentos

É muito comum no setor varejista diversos players do mercado terem milhões de documentos, contratos e pagamentos para avaliar e manusear o tempo todo. E para ter maior visibilidade dos processos documentais, redução de custos e maior controle sobre essas operações, evitando erros, duplicidade ou falta de informações, a Docket , disponibiliza soluções para a busca, pré-análise e gestão de documentos e certidões. Por meio de sua tecnologia, consegue otimizar a esteira de documentação de diversas empresas em diferentes segmentos em todo o Brasil.

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