SEMRush aponta os 11 erros mais comuns em SEO

A SEMRush, líder global em marketing digital, divulga estudo que aponta os onze erros mais comuns em SEO. A análise foi feita25 de forma anônima, utilizando a ferramenta Site Audit da SEMrush em mais de 100 mil sites e 450 milhões de páginas.

“Meu objetivo era provar a importância da técnica do monitoramento com uma frequência constante, não apenas avaliações anuais. Para tal, decidimos pesquisar quais seriam os erros mais comuns em todo o website ou em pelo menos uma das páginas do site. E, como esperávamos, os resultados demonstraram a importância de se ter uma avaliação técnica constante nas tabs de SEO do site” afirma Maria Belkina, Product Owner, Site Audit and SEO Ideas da SEMrush.

As principais conclusões do estudo são:

  • A questão mais comum que afeta o SEO dos sites é o conteúdo duplicado: encontrado em 50% dos sites analisados pela SEMRush;

  • 45% dos sites analisados tem problemas na otimização de imagens;

  • Questões de SEO nas páginas dos sites estão entre os erros mais comuns. 35% dos sites tinha tags duplicadas no, e outras questões, tais como tags enormes no título que foram encontrados em 15% dos sites. Em 30% da base analisada tinham páginas com meta descriptions duplicados e 25% dos sites tinha páginas sem meta descriptions.

Share This Post

Post Comment