Dispositivos de pagamento da Verifone viabilizam a “carteira digital”

Tradicionalmente conhecida pela qualidade e robustez de seus produtos, além da aderência às novas tecnologias, a images (4)Verifone - líder global em soluções de meios de pagamento, possui dispositivos de pagamento compatíveis com qualquer tipo de negócio por atender as necessidades individuais de cada estabelecimento comercial. Hoje, a empresa destaca seus dispositivos de pagamento para o novo cenário da carteira digital.

Com o conceito de pagamento por aproximação NFC (Near Field Communication, em inglês) por meio de um smartphone, a carteira digital chega ao Brasil com a promessa de eliminar o cartão de crédito/débito para efetuar pagamentos. Basta o usuário cadastrar seus dados do cartão no smartphone e aproximar o aparelho da famosa “maquininha” para concluir a operação. Com sua expertise no setor, a Verifone disponibiliza o recurso para a tecnologia NFC em todos os seus dispositivos de pagamento, de modo que a maior parte do parque instalado de equipamentos dos clientes Verifone está pronta para trabalhar com NFC.

“Estamos comprometidos em proporcionar experiências diferenciadas no momento da compra e a carteira digital é mais uma alternativa para o consumidor que busca facilidade em seu dia a dia. Para essa nova realidade, a Verifone está pronta para atender o mercado com dispositivos seguros e aptos ao pagamento por aproximação”, afirma André Petroucic, diretor geral da Verifone no Brasil. Com o avanço da indústria de meios de pagamento e as profundas transformações no mercado, “é fundamental fortalecer os negócios com mobilidade, agilidade e conveniência”, completa o executivo.

Os dispositivos da Verifone possuem os mais rigorosos padrões de segurança para os dados do cliente. Com a tecnologia de pagamento por aproximação não será diferente e o consumidor terá a mesma tranquilidade para realizar suas transações como costumava fazer com o cartão. “É apenas uma questão de tempo para que os cidadãos se adaptem a essa realidade e adquiram novos hábitos e experiências no momento da compra”, conclui Petroucic.

Recentemente, no CIAB FEBRABAN 2016 (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), discutiu-se a questão da desmaterialização do dinheiro como forma de pagamento. Agora com as carteiras digitais, estamos uma etapa à frente, tratando da desmaterialização do cartão como meio de pagamento.

Share This Post

Post Comment