Datalogic inaugura nova fase de produção global

A Datalogic, empresa  global em Captura Avançada de Dados e Automação Industrial e fabricante de leitores de código de barras, computadores móveis, sensores, sistemas de visão e sistemas de marcação a laser, inaugura sua nova operação de produção local no Brasil, a primeira na América Latina.datalogic

Localizada em Jundiaí, São Paulo, a planta foi planejada para a montagem de alguns equipamentos de suas linhas de Captura Avançada de Dados. A produção das primeiras unidades se iniciou em Maio e estas foram completamente aprovadas nos testes de qualidade, estando dentro dos padrões de qualidade da Datalogic. A Datalogic Brasil também está estruturada para oferecer assistência técnica e manutenção de equipamentos localmente a seus clientes, além de disponibilizar um centro de demonstrações onde clientes e parceiros podem conhecer e testar as mais recentes e inovadoras soluções.

“A Datalogic é uma das únicas empresas a realizar a produção completa deste tipo de tecnologia no Brasil. Nessa planta produziremos uma vasta gama de soluções inovadoras em Captura Avançada de Dados, como leitores de código de barras e computadores móveis - conhecidos neste mercado como coletores de dados – para aplicações nos mercados de varejo, transporte e logística, manufatura e saúde,” afirma Bill Parnell, CEO da Datalogic ADC.  “ O Brasil é considerado um mercado de crescimento rápido com um grande potencial de negócios. Esta fábrica visa também atender o Mercosul – Mercado Comum do Sul - e abastecerá toda América Latina com produtos e serviços de forte proposição de valor.”

Em 2013, o grupo Datalogic investiu mais de 35 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento. A inovação é essencial para a Datalogic, mas ela deve ser guiada pelas necessidades dos clientes. O estabelecimento da nova planta no Brasil, conjuntamente com as plantas da Eslováquia e do Vietnam e o centro de operações nos Estados Unidos, oferece à Datalogic a oportunidade de estar perto de seus clientes e lhes proporcionar melhor assistência.

Os equipamentos de Captura Avançada de Dados da Datalogic estão presentes em 19 das 20 maiores redes varejistas do Brasil, sendo reconhecidos entre os mais confiáveis no varejo. A inauguração da nova planta no Brasil é uma grande oportunidade para estar perto dos clientes e lhes oferecer assistência técnica com preços competitivos. Esse investimento é também parte da estratégia da Datalogic e um dos elementos para o sucesso mais importantes destacados pelo CEO do Grupo, Dr. Romano Volta, que envolve o foco no cliente e o investimento em mercados de crescimento rápido. “Acreditamos que esse investimento irá fortalecer nossa presença comercial na automação de fábricas e nos mercados de transporte e logística atendidos por nossa linha de produtos de automação industrial”, afirma Valentina Volta, CEO da Divisão de Desenvolvimento de Negócios e CEO da Automação Industrial da Datalogic.

A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, assessorou a Datalogic na busca por áreas para a instalação da empresa. “Projetos relacionados à tecnologia da informação e comunicação são tratados com prioridade no estado de São Paulo. A Investe São Paulo acredita que esses produtos agregam valor à cadeia produtiva e promovem a criação de empregos altamente qualificados. A instalação da Datalogic em Jundiaí será fundamental para a economia e para a população dessa região”, afirma Luciano Almeida, Presidente da Investe São Paulo.

Antes de investir 2 milhões de dólares na planta do Brasil, a situação econômica brasileira foi cuidadosamente analisada pela Datalogic. O país ultrapassou o Reino Unido e se tornou a sexta maior economia do mundo. É o quinto país mais populoso do mundo e a maior economia da América Latina. Seu mercado de varejo faz circular cerca de 230 bilhões de dólares.

Após a decisão de construir uma planta no Brasil, era necessário selecionar uma cidade. Jundiaí foi escolhida baseada em vários fatores, sendo um dos principais a proximidade do Aeroporto de Viracopos em Campinas e do Porto de Santos. Outro fator estratégico importante da escolha por uma cidade no estado de São Paulo foi sua liderança como centro econômico e de tecnologia do país.

A abertura dessa unidade é parte do plano estratégico da Datalogic de continuar sua expansão global. A empresa realizou uma extensa análise na determinação dos melhores mercados com potencial de investimento e o Brasil foi considerado o local mais adequado.

O investimento de 2 milhões de dólares da Datalogic nessa região reafirma a confiança no crescimento econômico futuro do Brasil.

Share This Post

Post Comment