Congresso debate avanço dos meios de pagamentos móveis

O mercado de mobile payment é um dos que mais crescem no mundo, mas por razões diferentes em cada país. Tanto em nações com alto índice de população bancarizada quanto em países onde prevalece o comércio não-correntista, os desafios são muitos e geram demanda de plataformas, equipamentos e serviços financeiros do qual o Brasil é expoente, devido ao grande mercado consumidor conectado às tecnologias móveis.

Estudo recente elaborado pela bandeira de cartões de crédito Mastercard mostrou o quanto ainda há o que se desenvolver no mercado de mobile payment em todo o mundo. Num ranking, feito com 100 países, para avaliar o desempenho do setor em cada região, nenhuma nação obteve a nota mínima de 60. Apesar disso, o setor deve crescer a uma taxa anual contínua de mais 50% no próximo ano, chegando a € 223 bilhões ao final de 2013 e superando os pagamentos por cartões nos próximos oito anos.

Para discutir e ter novas ideias para alavancar o desenvolvimento do mercado de pagamentos móveis, o Grupo Corpbusiness realiza o Mobile Payment Summit, nos dias 8 e 9 de agosto de 2012, em São Paulo, no Amcham Business Center. O evento contará com palestrantes de renome nacional e internacional e empresas como AT Kearney, Fundação Getúlio Vargas e Vivo, além de representantes do Banco Central.

 

Share This Post

Post Comment