Aplicativos desenvolvidos em Oracle Forms ganham ferramenta de migração automática

A Triad Systems apresentou o Composer CipherSoft, ferramenta para migração automática e modernização de aplicativos desenvolvidos em Oracle Forms. O processo automatizado reduz consideravelmente os riscos de migração, eliminando erros humanos. As aplicações convertidas passam a ter fácil manutenção, facilitando alterações, quando necessário. Um dos principais benefícios da migração é substituir tecnologias antigas por soluções mais abertas e independentes, onde a empresa usuária pode padronizar suas plataformas e passa a ter suporte e manutenção in house dos aplicativos.

Segundo Victor Espinal, diretor regional das Américas da Triad Systems, automatizar o processo de migração de um aplicativo desenvolvido em Oracle Forms utilizando o Composer CipherSoft, reduz significativamente os custos e o tempo exigido para a conversão manual. “Utilizando o Composer CipherSoft conseguimos reduzir 90% do tempo e 80% dos custos do processo. E ainda mais, a aplicação resultante retém a mesma estrutura de lógica e código originais e não é necessário retreinamento dos usuários, reduzindo, também, interrupções e impactos nas operações de negócios”, complementa Espinal.

O Composer CipherSoft é uma ferramenta automatizada que converte aplicações Oracle Forms e PL/SQL para tecnologias abertas e padronizadas como Java, XML e soluções web. A solução também converte o PL/SQL do banco de dados para classes padrões de Java e EJB Session Beans, ou o mantém inalterado no banco de dados e gera um código apropriado para chamar essas unidades do programa a partir do Form convertido, da biblioteca e dos módulos de menus. Os próprios Forms são convertidos em displays XML que operam em interface Java. O produto é altamente automatizado, exigindo pouca ou nenhuma codificação manual.

Share This Post

Post Comment