Receita da F-Secure cresce 12% no trimestre

A F-Secure anunciou o resultado financeiro referente ao segundo trimestre do ano fiscal 2012, que compreende o período entre 1º de abril e 30 de junho de 2012. O faturamento registrado foi de 39,6 milhões de euros, com uma elevação de 12% se comparado ao mesmo período do ano anterior. O mesmo percentual de crescimento foi obtido na receita acumulada do primeiro semestre, que totalizou 77,9 milhões de euros. O EBITDA (lucro operacional antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 5,8 milhões de euros (ou 15% da receita).

O segmento de operadores de serviços de telecomunicações (telefonia móvel e fixa, TV a cabo e provedores de internet) continuou sua curva de crescimento (20%), totalizando 24,4 milhões de euros. A companhia finlandesa também elevou seu quadro para 990 colaboradores no mundo. Durante o trimestre, as vendas de soluções de segurança tiveram um excelente desempenho em alguns países da Europa e na América Latina, com um crescimento robusto na casa de dois dígitos.

“Nosso desempenho financeiro no segundo trimestre foi muito satisfatório. Tivemos uma boa performance nas vendas por meio de nossos parceiros operadores de telecomunicações, com um crescimento de 20%. Além de investir em serviços de segurança e cloud computing para os principais sistemas operacionais, como Android, iOS e Windows, também estamos direcionando recursos para plataformas em desenvolvimento. Esses investimentos irão assegurar escala e competitividade e permitir que as operadoras ofereçam serviços da F-Secure para uma grande base de clientes, seja na plataforma PC ou mobile”, afirma Christian Fredrikson, CEO mundial da F-Secure.

Share This Post

Post Comment