Inteligência Artificial da Fujitsu promove direção segura por meio de nova solução de aprendizado profundo

O Fujitsu Laboratories da Europa, centro subsidiário da Fujitsu, anuncia a nova geração de soluções de Inteligência55085_Papel-de-Parede-Arte-Digital-3D--55085_1400x1050 Artificial da companhia. Desenvolvida para fornecer insights em tempo real a partir de uma variedade de sinais sociais, a solução representa um avanço significativo em termos de aplicação da tecnologia de aprendizado de máquina para obter uma aproximação visual e natural à classificação e análise de dados. A novidade foi demonstrada pela primeira vez durante o Fujitsu Innovation Gathering, em Paris, e tem como objetivo auxiliar o motorista a obter uma direção mais segura, permitindo, por exemplo, que empresas de seguro e operadores de frota possam monitorar o comportamento do condutor em tempo real.

A nova solução de Inteligência Artificial da Fujitsu amplia consideravelmente a tecnologia convencional de reconhecimento de atividades por meio de sensores, que já é tradicionalmente utilizada em aplicativos fitness e de saúde. No caso da direção segura, o Fujitsu Laboratories da Europa desenvolveu uma solução analítica para avaliar os dados de comportamento do motorista, coletados a partir de um acelerômetro usado no pulso. Ao invés de registrar dados como passos de caminhada e corrida ou pedaladas, ele detecta micro interações, como fumar, beber ou utilização de celulares enquanto o condutor dirige. Essas ferramentas fornecem uma capacidade maior de análises em tempo real para segurança de quem está conduzindo o veículo e monitorar quais atividades afetam sua atenção. Ao invés de fazer previsões em dados numéricos brutos, o sistema faz previsões com base em representações visuais dos mesmos dados, aproveitando a alta precisão de sistemas de reconhecimento com base de aprendizagem profunda state-of-the-art.

Uma vez que a tecnologia é capaz de aproveitar os dados de dispositivos conectados e aplicar o aprendizado profundo para desbloquear informações-chave – além de proporcionar análise em tempo real e visão para aplicações sensíveis ao tempo –, a tecnologia pode ser aplicada de diversas formas, como no gerenciamento de energia elétrica, ocupação de quartos ou no segmento financeiro, no qual a tecnologia pode ser implantada para pesquisar e analisar tendências em dados financeiros, representados como sinais de séries temporais.

Share This Post

Post Comment