Usuários aprovaram interatividade do aplicativo CIAB de Bolso, da Scopus

Simples, fácil de usar e muito útil. Essas foram as principais opiniões dos usuários sobre o aplicativo CIAB de Bolso, tectecdesenvolvido pela Scopus e adotado como ferramenta oficial de consulta a informações, via dispositivos móveis, sobre o CIAB FEBRABAN 2016 - congresso e exposição de Tecnologia da Informação e Comunicação do setor financeiro, que se realizou em junho, em São Paulo.

 

Disponível para download, gratuitamente, nas lojas do Google (versão Android) e da Apple (versão iOS), o aplicativo combina várias tecnologias avançadas em que a Scopus vem trabalhando - entre elas, as relacionadas ao conceito de Internet das Coisas (IoT) e à localização indoor. As funções interativas do CIAB de Bolso, bem como o formato lúdico (no estilo jogo) da navegação, foram os recursos que mais chamaram a atenção dos usuários do aplicativo. Além da consulta a informações como a programação do congresso ou a localização dos estandes, a ferramenta também permitiu aos usuários enviar perguntas aos palestrantes, votar no melhor estande da feira e, ainda, avaliar as palestras e até o próprio evento.

 

Para a FEBRABAN, uma das principais vantagens propiciadas pelo aplicativo foi a facilidade para o envio de perguntas durante as palestras e painéis - que antes era feita por meio de papel ou mensagens de texto no celular. Segundo a organização do evento, a possibilidade de encaminhar as dúvidas diretamente, via aplicativo móvel, foi um grande avanço.

 

Durante os três dias de CIAB, 2.570 visitantes utilizaram o aplicativo da Scopus.

Share This Post

Post Comment