Bons Serviços

[private] A Iddéia já atua no outsourcing de impressão há muitos anos. Quais as principais novidades para este ano de 2010?
A Iddéia nasceu em 2002, com foco desde seu início na prestação de serviços de outsourcing de impressão para o mercado corporativo, atuando com produtos Lexmark e Oki. Observando as tendências de mercado, a empresa adiantou-se e integrou ao seu portfólio de produtos a linha de armazenamento de dados em 2005 ao firmar parceria com a Tandberg Data.

Carlos Santos, Diretor de Vendas da Iddéia

Em 2010, a Iddéia está disponibilizando uma infinidade de novas soluções para o Gerenciamento eletrônico de documentos que vão desde a digitalização com indexação dos dados, workflow para os mais diferentes processos corporativos, até o processo final do armazenamento eletrônico destes documentos com garantia de sua disponibilidade e acessibilidade a qualquer tempo. Desta forma, o processo de GED/ECM fica completo, sem pontos de riscos, já que garante a disponibilidade e segurança das informações.

Que outras implantações a companhia está fazendo e quais são os planos de investimentos?
Os planos da empresa para o ano de 2010 vão de encontro à boa desenvoltura do mercado Brasileiro. A Iddéia tem a meta de alcançar um crescimento do seu faturamento na casa dos 30%, sendo que grande parte deste faturamento, será proveniente da integração de soluções de GED, principalmente na digitalização e indexação de documentos, área de grande expertise da empresa.

Para alcançar estes objetivos, a empresa já vem tomando uma série de ações para aumento da capilaridade de atendimento e aumento da linha de produtos para complemento das soluções. As instalações de Santa Catarina foram ampliadas. Além disso, a Iddéia inaugurou os escritórios de Belo Horizonte e Fortaleza, este com estrutura de atendimento para todo o nordeste.

Uma nova gerência foi criada na empresa exclusivamente para personalizar soluções de software, a fim de alcançar um alto nível de integração entre as soluções, tornando possível adequar a tecnologia às necessidades específicas de cada cliente.

Temos implantado serviços de Outsourcing de Impressão em diversas áreas, dentre elas podemos destacar Universidades, Hospitais, indústrias de alimentação e em uma das maiores redes de varejo do país, com instalações em praticamente todos os estados.

O Plano de investimentos prevê o início da construção da sede própria durante este semestre.

O modelo de outsourcing ainda é um bom negócio no mercado de impressão?
O modelo de outsourcing tornou se popular nas grandes empresas no início desta década. Pelo sucesso do modelo de negócio e adequação dos fabricantes, foi possível também alcançar empresas de médio porte. Com isso a oferta dos serviços também foi ampliada, tornando o mercado mais competitivo. Por conseqüência, quando enxergamos um aumento da oferta, buscamos novidades que possam agregar valor na solução alinhadas com as atividades fins da empresa.

O outsourcing é muito mais que imprimir. Hoje já podemos considerar que o serviço está em seu segundo estágio, quando o foco principal está muito mais ligado à melhoria dos processos corporativos, gestão de informação e soluções em software especialmente na área de GED/ECM.

Na sua opinião, a prestação de serviços é realmente uma realidade e não mais uma tendência?
As empresas para tornarem-se cada vez mais competitivas precisam ter foco em seus negócios e bons parceiros para que possam as apoiar nas suas atividades acessórias. A prestação de serviços já é realidade em diversos setores do negócio, a nível mundial.

A prestação de serviços é uma realidade. Na maioria das situações o cliente consegue redução de custos com a terceirização além de se manter atualizado tecnologicamente e poder se focar totalmente em seu negócio, sem dispender recursos e energia na gestão dos serviços de TI. [/private]

Share This Post

Post Comment