Empresa prepara solução para Nota Fiscal de Consumo

A Nota Fiscal de Consumo eletrônica está chegando ao mercado varejista como uma nova alternativa para a emissão dos documentos fiscais. Neste cenário, a G2KA Sistemas está preparando suas soluções para a emissão e recepção da Nota Fiscal eletrônica do varejo.

Maicon Klug, diretor de marketing da G2KA, conta que para proporcionar maior segurança aos clientes e parceiros, e também para poder contribuir com o projeto a nível nacional, a G2KA está em contato com as administrações tributárias dos estados para ingressar como participante técnico do projeto, contribuindo para a validação do novo modelo.Ele explica que a intenção é aplicar no comércio o mesmo conhecimento e experiência adquiridos com a implantação do projeto da Nota Fiscal eletrônica nas indústrias. “Com este sistema será possível emitir o documento fiscal de forma eletrônica, através de um software e utilizando impressora comum, o que reduzirá consideravelmente os custos com o cumprimento de obrigações acessórias pelos comerciantes varejistas”.

Segundo o projeto, a NFC-e não terá obrigatoriedade, porém, poderá ser emitida em substituição ao atual Cupom Fiscal. Os processos gerais de venda nas lojas continuarão os mesmos. As grandes modificações previstas estão nos sistemas dos contribuintes e nos softwares das empresas, que precisarão se adaptar as alterações para realizar a emissão dos documentos.

 

Share This Post

Post Comment