A disseminação do acesso à internet facilita a adoção desta inovação que traz economia para os condôminos já no primeiro mês de uso

A tecnologia a serviço da economia e da segurança dos condôminos. Esses são os principais objetivos da portaria autônoma, que alia um serviço inovador com a garantia de estar vivendo em um ambiente plenamente seguro. O serviço tradicional de portaria exige um investimento maior com o pagamento de profissionais ou serviços terceirizados.

Condomínios com menor volume de unidades residenciais ou comerciais, onde o rateio de despesas é feito por número reduzido de condôminos, por exemplo, podem encontrar na portaria autônoma a solução ideal. Além disso, a disseminação do acesso à internet facilita a adoção desta inovação que traz economia para os condôminos já no primeiro mês de uso. Conforme aponta o último levantamento do IBGE, quase 75% dos domicílios têm acesso à Internet e em 93% há pelo menos um telefone celular no Brasil.

Foi pensando nessa realidade que a a Intersept, uma empresa especializada em segurança eletrônica, adotou recentemente a portaria autônoma, um serviço que também se caracteriza por sua praticidade. O sistema permite que por um aplicativo instalado no smartphone o morador do condomínio receba a chamada de interfone do visitante. Através de uma vídeo-chamada, o morador identifica a pessoa e autoriza ou não a entrada dele.

Todo o processo é realizado por meio do celular. Quando o morador não estiver em casa, ele também pode verificar quem está no interfone e por meio de uma “chave virtual” autorizar a entrada do visitante. O processo autônomo reduz custos, por não demandar um operador para atendimento nem um funcionário dedicado a essas demandas. A empresa de monitoramento permanece atuando em situações de emergência.

“O serviço ‘portaria autônoma’ garante a segurança dos moradores a custo reduzido. As pessoas podem controlar e ter acesso a quem está inferfonando para suas residências mesmo quando não estão em casa”, ressalta o diretor comercial, Luis Carlos Ribas.

Sobre a Intersept

A Intersept é uma empresa que oferece soluções nas áreas de segurança eletrônica, rastreamento de veículos e terceirização de serviços. Foi fundada em 1999, e iniciou sua atuação em Curitiba e região metropolitana, porém, hoje é consolidada como uma das maiores instituições do ramo, atuando em outras áreas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e também na região nordeste do Brasil.

Fonte: https://www.segs.com.br/info-ti/185261-portarias-autonomas-prometem-tecnologia-aliada-a-seguranca-e-praticidade