Inteligov previu aprovação no Senado do projeto que limita juros do cheque especial e do cartão de crédito a 30% ao ano

Inteligov previu aprovação no Senado do projeto que limita juros do cheque especial e do cartão de crédito a 30% ao ano

A Inteligov, legaltech que monitora dados dos poderes Legislativo e Executivo, cravou de que havia 99% de chance de o Senado aprovar o projeto de lei que limita os juros anuais de cartão de crédito e do cheque especial a 30% durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de coronavírus. A assertividade não foi fruto do achismo ou de um mero chute, mas do uso do Termômetro, uma ferramenta que analisa múltiplas variáveis.

A super máquina da Inteligov analisa desde os autores da proposta até dados específicos da tramitação, utilizando algoritmos de machine learning. São 2,1 milhões de votos e 290 mil discursos de parlamentares federais na base da plataforma.

O texto aprovado nesta quinta, segue para a Câmara dos Deputados. Se aprovado pelos deputados sem alteração, a proposta segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Tanto o Ministério da Economia como o BC são contra a limitação dos juros e tentarão barrar o texto na Câmara.

Durante a tramitação na Câmara, o termômetro da Inteligov seguirá captando e analisando os dados e apontará, próximo à votação, o percentual de aprovação ou não da medida.

Share This Post

Post Comment