Solução de automação de storage da EMC chega ao Brasil ainda em 2013

Chamada ViPR, a tecnologia de automação de storage da EMC chega ao Brasil ainda em 2013. Entretanto, a data oficial do lançamento não foi revelada.vipr emc brasil 2013

O serviço centraliza todas as informações em um só local, evitando a necessidade de configuração de servidores e redes. Dessa forma, os processos de storage corporativos são acelerados.

Lançado em maio deste ano em países da Europa e EUA, a solução fornece a capacidade de gerenciar infraestrutura de armazenamento e os dados que residem dentro dessa infraestrutura.

O ViPR Controller da EMC alavanca as infraestruturas de armazenamento existentes para cargas de trabalho tradicionais, mas fornece novos Serviços de Dados de Objeto ViPR (com acesso através do Amazon S3 ou APIs do HDFS) para cargas de trabalho de última geração.

Já os Serviços de Dados de Objeto ViPR integram com o OpenStack por meio do Swift e podem ser executados em relação ao armazenamento de mercadorias da empresa.

Segundo a empresa, o ViPR se integra estreitamente com o Data Center Definido por Software da VMware por meio dos APIs padrão da indústria e interopera com a Microsoft e o OpenStack.

“Como a única solução no mercado atual, o ViPR é capaz de oferecer suporte aos serviços de TI em um ambiente de armazenamento heterogêneo, enquanto mantém e amplia o valor de conjuntos subjacentes. Isto é uma inovação para o armazenamento”, afirmou Amitabh Srivastava, presidente da divisão de software avançado da EMC, à época do lançamento, em maio.

Para obter informações sobre valores ou outros detalhes sobre o ViPr, acesso o site da EMC ou ligue (11) 0800-553622.

Share This Post

Post Comment