CENSO das empresas de TI do Brasil

CENSO das empresas de TI do Brasil

Na próxima terça-feira, dia 14 de agosto, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação – Regional São Paulo (Assespro-SP) participa da 5ª Conferência da Qualidade de Software. Durante o evento, a entidade apresentará os primeiros dados do Censo das Empresas de Tecnologia da Informação do País.

“Apresentaremos, em primeira mão, os dados preliminares do primeiro Censo das Empresas de TI do País. A apuração foi realizada entre os meses de maio e julho deste ano e envolveu 285 empresas, de 19 estados brasileiros, contabilizando uma base de dados de mais de 24.000 informações”, ressalta Roberto Carlos Mayer, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Assespro-SP, vice-presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional e presidente da ALETI (Federação Ibero-Americana das Entidades de TI).

Segundo Mayer, considerando o tema do evento, os dados selecionados para divulgação prévia referem-se à qualidade de software e as empresas desenvolvedoras. Do total de empresas participantes do CENSO, 63% desenvolve software produto e 55% atuam com software sob encomenda. O levantamento mostra, por exemplo, a quantidade de empresas que possui as certificações de desenvolvimento de software, como MPS e CMMI, além da ISO 9000.

“A ideia é mostrar os dados coletados e alguns cruzamentos que nos permitem identificar, por exemplo, a lógica das certificações nas empresas desenvolvedoras. Ou seja, conseguiremos responder, por exemplo, se a certificação está relacionada ao porte da empresa ou dos clientes que a empresa de TI possui. Afinal, para as empresas, as certificações são sempre um custo que precisam de uma justificativa”, reitera.

 

Agenda

 

Apresentação dos primeiros dados do CENSO das empresas de TI do Brasil

5ª Conferência da Qualidade de Software

Data: 14 e 15 de agosto

Local: Universidade São Judas Tadeu – unidade Mooca

Endereço: Rua Taquari, 546 – São Paulo

Informações sobre o evento: https://www.asrconsultoria.com.br/cursos-e-eventos.php

Share This Post

Post Comment