Segurança nas redes sociais

Em tempos de consumerização e uso desenfreado de mídias digitais para fins pessoais e comerciais, as empresas precisam, cada vez mais, preparar sua infraestrutura para atender aos desafios que essas tendências tecnológicas e comportamentais trazem. Se por um lado proibir o acesso às redes sociais pode ser um contrassenso, o simples fato de liberá-las sem uma política ou mecanismo de proteção contraria qualquer estratégia social lançada por grandes corporações e recomendada por especialistas no assunto.

Controle de acesso e cumprimento de políticas, mecanismo de proteção à perda de dados, proteção contra malwares e até monitoramento do conteúdo relacionado à marca de uma empresa estão entre pontos fundamentais para um trabalho eficaz com as mídias sociais. De olho nessa tendência e até como forma de atender às demandas de clientes que buscam atuar nesses ambientes de forma segura, a Tecnoset, em parceria com a Websense, ampliou todo seu portfólio de segurança da informação, agora, mais orientado ao mundo das redes sociais.

Embora muitos dos problemas de segurança enfrentados pelas corporações sejam causados por agentes internos, dados compilados pela Websense em 2011 mostram, por exemplo, que 52% dos ataques para roubo de informações acontecem via internet. Além disso, o levantamento confirma uma tendência observada por diversos analistas de mercado que é a migração do phishing, saindo do ambiente de email para o das redes sociais, especialmente, o Facebook.

Para facilitar o acesso dos clientes a esta solução a Tecnoset estruturou diversos tipos de ofertas comerciais. “Os clientes poderão adquirir a subscrição do Websense por 1, 2 ou 3 anos diretamente, ou ainda contratar dentro de nossa oferta de IaaS, onde forneceremos além da ferramenta toda a infraestrutura necessária, bem como os serviços de implantação, suporte e gerenciamento com pagamentos mensais”, destaca Andréa Domingues Cubos, gerente comercial da unidade de negócios de Networking & Security da Tecnoset.

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