Stefanini discute inovação na Fundação Dom Cabral e no SAB CEO 2019, promovido pela EBDI

Stefanini discute inovação na Fundação Dom Cabral e no SAB CEO 2019, promovido pela EBDI

Marco Stefanini, CEO global da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, participará de dois eventos que terão como foco o tema inovação. Na quarta-feira, dia 21/08, o executivo estará no campus da Fundação Dom Cabral (FDC), em São Paulo, onde participará de uma sessão, de 14h às 15h30, para falar do crescimento internacional da Stefanini. A iniciativa integra o evento anual promovido pela FDC para empresas associadas e comunidades de prática de inovação. Este ano, o tema do encontro será “Inovação do Brasil para e com o mundo”, com a presença confirmada de de grandes empresas, startups e professores.

No dia seguinte, Marco Stefanini participará, às 8h30, do painel “O papel do CEO no processo de transformação digital das empresas”, durante o SAB CEO 2019, promovido pela EBDI, no interior de São Paulo. A proposta deste debate é abordar a importância do parceiro de negócios e como ele poderá contribuir no cumprimento de metas estabelecidas no planejamento estratégico.

Com o processo crescente de digitalização, a Stefanini percebeu que havia dois caminhos: manter o modelo tradicional e abrir uma nova empresa focada no digital, ou realmente se transformar, mudar o mindset da companhia e investir no que acreditava ser o futuro das corporações. “Optamos pela segunda opção e, hoje, somos reconhecidos pelo mercado como uma empresa de inovação. A transformação digital só acontece por causa das pessoas. Por mais que as tecnologias sejam importantes para a evolução da sociedade, elas são apenas um meio”, destaca Marco Stefanini, que participou ativamente da definição do novo propósito da companhia – Cocriando soluções para um futuro melhor.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com cerca de 20 ventures, que atuam de maneira colaborativa e flexível para auxiliar os clientes na jornada de transformação digital.

Share This Post

Post Comment