Ampliação de canais visa crescimento em 2012

Seguindo o novo posicionamento estratégico e de crescimento para os próximos anos, a Simpress anunciou sua nova estratégia para ampliar o volume de negócios provenientes das vendas indiretas. Para isso, a companhia terá dois focos distintos, parcerias com revendas qualificadas, focadas em negócios e soluções de impressão e BPO de documentos (Business Partner) e outra linha focada em canais de distribuição de produtos (Sales Partner).

Hoje, a companhia possui cerca de 140 revendas Business Partner, cujas empresas são especializadas em outsourcing de impressão. Neste caso, o foco é desenvolver lideranças para difundir o mesmo nível de qualidade da Simpress em todo o território nacional para ter um atendimento mais especializado. Já os canais Sales Partner, são atualmente 900 empresas, que têm acesso a um line up de produtos diferenciados, com condições comerciais agressivas para revenda de marcas, como Ricoh, Samsung, Fujitsu, Brother, Zebra, entre outras. De acordo com Paulo Alouche, diretor de canais da Simpress, a nova estratégia aliada a um portfólio mais competitivo amplia expressivamente a expectativa de receita proveniente dos canais. “Nossa área de vendas indiretas passará a ter um papel fundamental para a estratégia de crescimento da companhia nos próximos anos. Também estamos ampliando o suporte aos canais já existentes para qualificar e fidelizar a rede, melhorando a capilaridade do serviço e o nível de atendimento em todo o país”, afirma.

Para viabilizar a estratégia, a Simpress disponibiliza diversos projetos de incentivo aos parceiros, com viagens e gratificações de acordo com as metas alcançadas. Além disso, a companhia investiu cerca de R$ 750 mil em um portal B2B de informações especializadas para suportar as necessidades dos canais por meio de uma ferramenta de compras mais eficiente e moderna, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico. O portal está integrado à Comunidade Simpress, centralizando as iniciativas de marketing, vendas, treinamentos, campanhas internas, promoções, informações sobre o fornecimento do line up de produtos e sobre a gestão completa do parque de impressão.

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