Visibilidade, governança e conformidade entre os principais desafios da transformação digital

Visibilidade, governança e conformidade entre os principais desafios da transformação digital

As transformações digitais estão em andamento em muitas empresas, mas as organizações ainda têm trabalho a fazer para otimizar suas operações digitais, de acordo com um novo estudo da empresa de software ASG.

Em seu relatório "Prioridades de inteligência de dados 2019: O impacto da transformação digital na organização de TI e profissionais de dados", a AGF pesquisou mais de 200 executivos de TI em todo o mundo e concluiu que quase metade (45%) concluiu um ou mais projetos relacionados à digitalização .

Ainda mais organizações estão usando dados para obter insights sobre o negócio e orientar as decisões, incluindo a melhoria dos processos internos (66%) e o aprimoramento do atendimento e / ou suporte ao cliente (66%).

Embora os negócios orientados a dados possam ser digitalizados, eles ainda não estão otimizados. A transformação digital exige colaboração entre as áreas de TI e negócios das organizações, observou o relatório, mas 91% dos entrevistados disseram que a TI ainda está impulsionando os esforços de digitalização. Os líderes de TI precisam colocar os dados nas mãos dos usuários corporativos para permitir a transformação de ponta a ponta pela qual estão se esforçando.

Os profissionais de TI e de dados estão lutando para atender às necessidades críticas de suas principais funções, incluindo segurança, governança e conformidade, segundo o estudo.

A falta de conformidade é uma das principais preocupações dos entrevistados, e isso se deve em grande parte à falta de visibilidade na maioria das organizações. Dois terços dos entrevistados disseram que suas organizações não têm visibilidade completa de sua cadeia de fornecimento de informações.

Fonte: https://www.information-management.com/news/visibility-governance-and-compliance-among-top-challenges-with-digital-transformation

Share This Post

Post Comment