Banco Topázio: Oracle RAC com Advanced IT

O Banco Topázio confiou o projeto de alta disponibilidade de seus bancos de dados à Advanced IT. A gaúcha, especializada em oferecer serviços e soluções na área de Tecnologia da Informação, realizará a implementação da solução Oracle RAC (Real Application Clusters) versão 11g R2 na Topázio.

Com o objetivo de aumentar a disponibilidade e melhorar a performance de seus bancos de dados, a instituição financeira optou pelo Oracle RAC por tratar-se de uma tecnologia que garante a continuidade de processamento para aplicações de missão crítica, possibilitando que os bancos permaneçam disponíveis caso haja falha em algum dos servidores que compõem o RAC. A adoção do sistema de clusters também permite que diversos aplicativos possam rodar ao mesmo tempo em vários servidores interconectados, o que traz ganhos de desempenho em caso de uso de processos em paralelo.

Entre os benefícios que a implementação do Oracle RAC irá trazer para a companhia, podem ser destacados distribuição e balanceamento de carga entre os servidores, redução do risco operacional e suporte para o plano de continuidade de negócios da empresa, melhor utilização dos recursos computacionais já disponíveis e maior disponibilidade dos sistemas.

Fundada em 2005, a Topázio atende com produtos e serviços financeiros pessoas físicas e jurídicas relacionadas à cadeia de valor Good Card e GetNet. Atua com linhas de crédito, antecipação de recebíveis, câmbio, transferências internacionais e investimentos. Com expertise nos diferentes segmentos do varejo e utilizando a tecnologia como meio para oferta de soluções financeiras rápidas e fáceis, o Banco Topázio oferece estrutura de atendimento via canais eletrônicos e atuação em todo Brasil.

Share This Post

Post Comment