Ricoh Company investe US$ 110 milhões no Brasil, em 2016

No momento em que as empresas estão temerosas por conta da crise econômica no país e no mundo e sob crescente pressão para reduzir custos, a Ricoh Brasil acaba de receber um aporte de US$ 110 milhões de investimento em seu capital social, de sua matriz no Japão, em função dos excelentes resultados da companhia no país. Com 80 anos de história no mercado gráfico e impressão, a Ricoh prevê manter a liderança mundial e se tornar a número 1 no mercado brasileiro.investimentosmenor

 

Com a missão de dar continuidade ao processo de crescimento no país, o Presidente da Ricoh Brasil, Alejandro Tomás, com mais de nove anos de empresa, acredita que a estabilidade no quadro de funcionários, principalmente nos mandos gerenciais e diretivos, e também a estabilidade na estratégia ao longo dos anos, é de extrema importância para manter uma empresa de alta credibilidade no mercado e sendo um parceiro confiável para os clientes.

 

Mesmo com a turbulência econômica que o país enfrenta, Tomás destaca que o objetivo da companhia é continuar investindo. Com uma estratégia de crescimento constante no país, com atuação direta nas principais contas e empresas do Brasil, a Ricoh viu sua receita multiplicar sete vezes, no período de 2007 até 2016 no mercado brasileiro, alcançando um faturamento em 2015 de R$ 350 milhões, significando um crescimento no último ano de 24%.

 

“Durante a crise, conseguimos congelar o câmbio do dólar, e, assim, crescer na concorrência, e novos mercados, e assim solidificar a parceria de anos com nossos clientes diretos e indiretos”, explica o CEO.

 

Segundo Tomás, para 2016, o foco da companhia é continuar investindo no canal de comunicação voltado para as operações da Tecnologia da Informação (TI), a fim de reduzir os custos, eliminar desperdícios e agilizar processos, rendendo benefícios tangíveis para seus clientes.

 

“Tenho certeza de que todos os esforços serão feitos para manter o crescimento da empresa como líder global. Nosso objetivo é permanecer sempre confiáveis e atraentes para os clientes, de maneira consistente e inovadora” explica o executivo.

 

A companhia também apresentou em 2015 um aumento de 40% no número de equipamentos que lançou no mercado brasileiro. Dentre os produtos do seu portfólio, o que mais se destacou em 2015 foi a divisão de projetores e equipamentos de imagem, que cresceu 160% nas vendas ano passado, assim como os equipamentos de produção com crescimento de 200% no canal de Revendedores. A base de revendas da Ricoh no Brasil também cresceu: o número subiu de 200, em 2014, para 450 revendedores, em 2015.

 

“O aporte que acabamos de receber da nossa matriz é a prova de que a Ricoh no Brasil tem sido reconhecida globalmente. Nosso trabalho por aqui está rendendo bons frutos e essa aposta vem em função dos nossos resultados”, ressalta Alejandro Tomás, Diretor Presidente da Ricoh Brasil.

Share This Post

Post Comment