Aplicativo de Smartphone como ferramenta de marketing

Lançado recentemente no Brasil, o aplicativo Poulpe é um localizador que, de acordo com informações da companhia do aplicativo, não se trata de compras coletivas, mas uma ferramenta que destaca as ofertas dos estabelecimentos, disponibilizadas por geo-localização. O dispositivo está em expansão e promete ser uma valiosa ferramenta de marketing mobile para os estabelecimentos.

O aplicativo disponibiliza mapas e rotas para chegar até o local e gera cupons virtuais a serem apresentados no momento da compra com um código único para controle do estabelecimento. “Muitas empresas pequenas ou lojas não possuem sequer sites ativos para divulgar seu produto ou anunciar as ofertas. O Poulpe faz com que os usuários não só conheçam o lugar, como ainda tenham acesso às ofertas na palma da mão”, comenta Ademir Pacheco, sócio diretor do Poulpe. De acordo com informações da empresa, até o final do mês de Novembro, os estabelecimentos não terão custos para anunciarem as ofertas, enquanto o acesso é feito pelo site e cadastro para que a oferta seja disponibilizada no aplicativo. As empresas, com o aplicativo e segundo a companhia e sócios, poderão também gerenciar as ofertas a serem divulgadas através de um sistema on-line, podendo, inclusive, anunciar novas ofertas diariamente de acordo com a demanda do estabelecimento.

O aplicativo teve lançamento oficial em Junho, mas os sócios já tem a expectativa de até o final do ano obterem 10.000 instalações por parte dos usuários e terem uma média de 700 ofertas ativas. Além disso, a perspectiva de faturamento em um ano é de R$ 300 mil. Os sócios Ademir Pacheco e Daniel Maceira, que já possuíam a expertise no mercado digital, contam que se dedicam ao aplicativo desde o início do ano. O recurso conta com outros dois sócios, o diretor de marketing digital, Ronny Saran e, o diretor comercial, Felipe Rosa, que trouxe seu conhecimento de empresas em que trabalhou como Grupo RBS, Agência Click, iG e Apontador.

Share This Post

Post Comment