Infor atualiza GT Nexus e aposta em abordagem móvel

Infor atualiza GT Nexus e aposta em abordagem móvel

Novo app móvel, melhorias na visibilidade do fluxo de caixa e da cadeia global de suprimentos estão entre as principais atualizações

Como resultado de um investimento contínuo na plataforma GT Nexus, a rede de negócios na nuvem da Infor, provedora de aplicações empresariais mercado e desenvolvidas para a nuvem, a companhia anunciou melhorias na plataforma de comércio global para gestão de supply chain, usada pelas maiores empresas do mundo para monitorar e gerenciar cerca de US$ 500 bilhões em inventário anualmente.

Com as novas funções, a Infor permitirá:

 Que clientes GTNexus tenham acesso a melhorias na área financeira para gestão de fluxo de Caixa;

  • Tenham visibilidade sobre a área financeira do Supply Chain para melhorar o capital de giro;
  • Acessem informações em tempo real sobre o inventário, em todas as fases da cadeia global de suprimentos;
  • App móvel para gestão das cadeias de suprimento a qualquer hora e lugar para acompanhar embarques, tempo preciso de chegada, entre outras funções.

“Essas novas capacidades permitem que os clientes tenham melhor visibilidade, em tempo real, do que está acontecendo dentro das suas cadeias de abastecimento – independente do tipo de dispositivo móvel usado para acessar a rede de comércio”, afirmou John Bermudez, vice-presidente de gestão de produtos da Infor. “Com a visibilidade em tempo real e maior controle sobre o processo - em que bens e dinheiro estão em movimento constante dentro do supply chain global - os clientes têm mais vantagens competitivas. Por isso, nosso compromisso é continuar inovando em conectividade global, principalmente ao colocar as interações comerciais na ponta dos dedos dos nossos clientes, para que eles possam manter suas cadeias de abastecimento funcionando sem grandes problemas”.

 Gestão do fluxo de Caixa

A solução de gestão do fluxo de Caixa enxerga por meio de todos os programas financeiros de Supply Chain geridos pelo GT Nexus. Do ponto de vista do cliente, a visibilidade das faturas aprovadas melhoram a visão do fluxo de caixa, permitindo-os negociar pagamentos, prazos e taxas com os fornecedores. Segundo David Gustin, cofundador do Trade Financing Matters, “com o fácil acesso a fornecedores e compradores, a plataforma da GT Nexus permite gerenciar faturas de forma mais eficiente, o que é um grande passo para fornecedores de todos os tamanhos, principalmente os pequenos”.

 Visibilidade completa do supply chain

As melhorias na visibilidade, informações em tempo real sobre o estoque são de fácil acesso a todos os envolvidos na cadeia de suprimentos. De forma ilustrativa, por meio de gráficos de alta qualidade, a solução consegue passar informações sobre o produto dentro da ordem de serviço. Assim, é possível saber o status do processo - se está em produção, trânsito, ou no depósito.

A solução ainda oferece uma perspectiva preditiva, a fim de ajudar as pessoas a terem acesso ao status futuro dos seus inventários, para saber se chegarão dentro ou fora do prazo estimado, por exemplo. Do ponto de vista do usuário, a função permite identificar um problema potencial antes que ele aconteça, o que ajuda na tomada de decisões. Ao oferecer informações de maneira rápida é possível ser proativo com imprevistos e minimizar os riscos.

 Melhorias na mobilidade

Com os recursos móveis avançados do app móvel da GT Nexus, os clientes podem acessar informações sobre as operações de supply chain por qualquer lugar e dispositivo.

O acesso 24/7 ao status das transações, tarefas e parceiros, oferece transparência ao cliente  e minimiza o impacto de atrasos e problemas inesperados. Esse valor pode ser enxergado, principalmente, em tempos de alta demanda de fluxo de inventário, pois é possível acessar informações sobre tempo de chegada das mercadorias nos centros de distribuição, inclusive as mais críticas, com alta prioridade e chegada programada para o próximo dia. Por meio do app, é possível categorizar o produto como “disponível para prometer ao cliente”, por exemplo.

Novas funções do GT Nexus Móvel:

  • Revisão de tarefas como: ajuste de pedido, aprovação de pagamento de faturas,  prioridade de atividades críticas, entre outras;
  • Busca e revisão de pedidos, possibilidade de propor ou aceitar mudanças, liberação de faturas, revisão de lista de embalagens;
  • Chegagem do status de embarque para informar ao cliente;
  • Possibilidade de compartilhar detalhes de pedido com o público interno;
  • Possibilidade de anexar e visualizar imagens, seja de fatura, ordem de embarque, para apoiar em casos de ajuste, estorno, perda ou dano.

O aplicativo móvel GT Nexus Mobile app está disponível para os clientes nas lojas dos dispositivos Android e iOS. Para mais informações, visite: https://www.gtnexus.com/mobile

Share This Post

Post Comment