SND reforça o portfólio gamer e destaca novidades

Atenta ao mercado gamer, a SND anuncia novidades para o segundo semestre de 2016. A expectativa da companhia é que, apesar do atual cenário econômico no País, as vendas do setor sigam em alta. A aposta na expansão do portfólio conta com as principais franquias do segmento e no lançamento dos jogos mais esperados para o período.

mercado global

Entre os games anunciados pelas franquias, a SND distribui o Fórmula 1 e Deux X agora em agosto, Resident Evil, Forza e a super franquia de futebol PES 2017, em setembro. Outubro também será um ótimo mês para os fãs de futebol, a distribuidora irá lançar o  Fifa 17, mas também completa seu portfólio para o mês com os jogos Mafia III,  Gears of War, Battlefield 1 entre outros. Encerrando o ano, a SND também trará ao mercado Tintanfall 2, Call of Duty, Final Fantasy 15 e Gran Turismo Sport.

 

Segundo o gerente da divisão de Games, Eduardo Ramiro, hoje, o consumidor está muito preocupado com a experiência de jogo e é nesse contexto que a SND busca opções que valorizam o portfólio como um todo. Exemplo disso é a recente parceria com a Dream Gear e Thrustmaster para completar a linha de acessórios com produtos que estimulam a experiência do jogador.

 

A SND oferece um mix de soluções e produtos que atende a todas as necessidades dos gamers, incluindo jogos, consoles, componentes e acessórios. Para completar, garante suporte prático aos parceiros, com treinamentos e ações para ampliar o leque de conhecimento e de oportunidades para as revendas. “Nosso objetivo é ser uma excelente opção para nossas revendas, não só em jogos e consoles, mas também em acessórios, que é uma grande oportunidade de negócio a ser explorada”, complementa o gerente.

 

Panorama do mercado gamer

 

Considerado o 12º mercado do mundo, segundo dados da consultoria holandesa Newzoo, o Brasil teve, em 2015, volume de vendas estimado em mais de 1,2 bilhão de dólares. Além disso, o consumo brasileiro lidera a América Latina, com taxas de expansão, nos últimos anos, acima dos dois dígitos.

 

Para transformar as possibilidades deste mercado em negócios efetivos, a SND vem investindo em atendimento especializado e portfólio completo como diferenciais. O objetivo é a entrega de uma oferta ampla, capaz de atender à crescente demanda de um segmento que, em termos globais, movimenta quase U$100 bi por ano.

 

O diferencial da distribuidora na área de games – que, atualmente, já representa aproximadamente 30% do seu faturamento total –, inclui uma unidade de negócios dedicada ao setor, formada por um time de vendas especializado. A iniciativa tem oferecido aos canais mais suporte e informações, a fim de montar as estratégias necessárias para que eles ampliam sua lucratividade no segmento.

 

Share This Post

Post Comment