Intralinks anuncia sistema de compartilhamento de informações corporativas no Brasil

A Intralinks, provedora global de soluções de gerenciamento de conteúdo entre empresas, anuncia a disponibilidade no Brasil do Intralinks Via, uma solução que permite aos gestores compartilharem dados com os colaboradores e também ter o poder revogar o acesso a eles a qualquer momento, assim como funciona o disco virtual Dropbox, mas ao nível de arquivo, e não de pastas, e em um ambiente web que tem segurança empresarial.ron

A solução tem versões para sistemas móveis Android e iOS. A empresa prezou por uma usabilidade simples. “Em todas as empresas vemos que as pessoas não querem aprender algo novo e complicado para trabalhar”, afirmou à Information Management Ronald Hovsepian, CEO da Intralinks, durante o lançamento da tecnologia no Brasil. “Os executivos querem fazer negócios sem limites, por isso, desenvolvemos uma tecnologia que funciona fora do firewall.”

Essencialmente, o Via funciona como o disco virtual Dropbox, mas em vez de compartilhar pastas, você pode compartilhar arquivos individuais. Além disso, a tecnologia pode se integrar ao cliente de e-mail Microsoft Outlook para que quando os funcionários enviarem um arquivo anexo eles possam automaticamente contar com a proteção e o controle do Intralinks Via.

Entre os primeiros clientes do Intralinks VIA estão a Vodafone McLaren Mercedes, a Midland Metal Products e a Four Points Technology.

No entanto, a Intralinks não deixa as PMEs de fora. “Os preços são flexíveis e podem se adatar a qualquer pequena ou media empresa. Esse mercado é muito rico porque as companhias querem proteger seus negócios. Muitos compram fora do país, por exemplo, e precisam compartilhar dados com segurança”, disse o CEO.

É possível testar o Intralinks Via gratuitamente por um mês.

A empresa, que também é responsável pela realização de transações financeiras de grandes empresas processou com segurança no ano passado US$ 23.5 trilhões.

A Intralinks realizou um levantamento com 652 clientes e descobriram que  a perda das informações estava associada em 62% a enviar um e-mail confidencial sem querer; em 13% ao uso inadvertido e perda de dados; 13% a funcionários mal intencionados; e 22%  a ataques externos a servidores corporativos. Com isso, a empresa descobriu o que faltava e criou o Via.

“Temos o exemplo da McLaren, que compartilha informações segmentadas e críticas para as competições automobilísticas. Eles desenvolvem muitas propriedades intelectuais e compartilham com a equipe. Trabalhamos junto a eles para garantir que isso fosse feito da forma correta. Eles precisam da nossa confiança e por isso criamos o Via. Ele é simples, mas funciona corretamente”, declarou Hovsepian.

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