Samsung lança smartphone com solução de segurança para BYOD

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (04/09) o smartphone Galaxy Note 3 que virá com uma solução de segurança BYOD. Parte do Safe (Samsung For Enterprise), o chamado Galaxy Knox oferece uma opção para separar o ambiente de trabalho do ambiente pessoal, além de proteger em caso de malwares e roubos.galaxy note 3

O Knox é semelhante a um recurso encontrado no BlackBerry 10, e funciona através de uma solução recipiente na camada de aplicação. Os usuários serão capazes dividir o aparelho entre contas pessoais e de negócios, ajudando a lidar com a tendência BYOD.

A criptografia da Samsung e o Android SE devem colaborar com a segurança das informações armazenadas no aparelho. No entanto, a tecnologia não é inédita e já estava presente no smartphone Galaxy S4, lançado em abril no Brasil.

A medida de segurança adotada pela Samsung no Note 3 parece ter sido uma abordagem correta. 79% malwares existentes foram criados para infectar aparelhos com sistema operacional Android, segundo um relatório publicado pelo Departamento de Segurança Nacional em parceria com o Departamento de Justiça dos EUA, feito para alertar os servidores públicos. Além disso, as ameaças para o sistema cresceram 30% nos últimos seis meses.

O Note 3 roda sistema Android 4.3 terá processador Samsung Exynos octa-core de 1.9 GHz, na edição 3G, e a versão com 4G tem um Snapdragon 800 quad-core de 2.3 GHz. O aparelho tem câmera de 13 megapixels que oferece filmagem em 4k (Ultra HD), 3 GB de memória RAM e duas opções de armazenamento, com 32 GB ou 64 GB.

O novo tablet da Samsung deve estar disponível no Brasil a partir de 25 de setembro. O valor do aparelho não foi revelado.

Share This Post

Post Comment