Presidente da Inspur, Peter Sun, participa da cerimônia de abertura do Fórum Empresarial do BRICS de 2017

Presidente da Inspur, Peter Sun, participa da cerimônia de abertura do Fórum Empresarial do BRICS de 2017

Na tarde de 3 de setembro, a cerimônia de abertura do Fórum Empresarial do BRICS de 2017 foi realizada em Xiamen, China. Como líder empresarial na área de TI da China, o presidente da Inspur Group, Peter Sun, participou da cerimônia de abertura como convidado.

Em uma entrevista, Peter Sun disse que como a comunidade empresarial dos países do BRICS passou a ser a principal força motriz do desenvolvimento econômico, as empresas chinesas devem alavancar suas forças em termos de informação, tecnologia e financiamento e realizar negócios com os países em desenvolvimento, como os do BRICS e "BRICS Plus". As empresas devem ajudar esses países com as bem-sucedidas "soluções chinesas" e trazer tecnologias e visões avançadas de volta para a China. Portanto, o desenvolvimento conjunto irá beneficiar pessoas de todo o mundo.

Na condição de principal provedora de serviços de computação em nuvem e de big data na China, a Inspur vem se orientando por essa visão no processo de internacionalização. Durante anos, por um lado, a Inspur produziu "soluções chinesas" de informatização na China, o mercado de TI mais complicado do mundo, e as levou para os países do BRICS e países ao longo da região da "Belt and Road" (Cinturão e Estrada). A Inspur também produziu "soluções globais" de informatização através da exportação de visões e localização e fez com que pessoas em mais países experimentassem os frutos do desenvolvimento inclusivo, criado por novas tecnologias e novas revoluções. Por outro lado, tecnologias avançadas de informatização e visões da Índia, Rússia e outros países foram introduzidas na China, através de trocas de tecnologias, joint ventures e cooperação para promover o desenvolvimento do setor de informações da China e a economia digital.

Agora, a Inspur mantém um amplo intercâmbio de informatização com os países do BRICS e países ao longo da "Belt and Road". Por exemplo, a Inspur assinou um acordo com empresas russas sobre um centro de computação em nuvem, construiu uma central de atendimento (call center) na Índia e ajudou a Indonésia, Tailândia e Arábia Saudita a construir cidades inteligentes e nuvem da educação e conduziu um estudo genético da fruta da tamareira. Os projetos essenciais da Inspur cobrem metade dos países da Iniciativa "Belt and Road", dando suporte à conectividade da informação e ao desenvolvimento da economia digital desses países. Enquanto isso, devido à abundância de talentos na área de software e ricos recursos educacionais na Índia, a Inspur formou uma parceira de joint venture com a UPTEC da Índia. A Inspur lançou um sistema avançado de treinamento de talentos na área de software em 42 universidades chinesas, que instruem quase 2.000 talentos de TI em computação em nuvem, big data e outras tecnologias emergentes, todos os anos.

Share This Post

Post Comment