Software AG anuncia o novo plano “Adabas & Natural 2050”

A Software AG anuncia novidades em seu plano para apoiar e desenvolver seu portfólio de produtos Adabas & Natural para além do ano de 2050. Essa investida sem precendentes na indústria é uma resposta à recente pesquisa independente que destacou que 98% dos clientes de Adabas & Natural baseiam suas aplicações estratégicas ou demissão-crítica nessa plataforma de alta performance. Ao alavancar sua gama completa de capacidades de digitalização para aplicações corporativas em Adabas & Natural, a Software AG esta lançando um portfolio de serviços radicalmente estendido. Ele é projetado para complementar os recursos do cliente endereçando a questão da mudança geracional que é enfrentada pela industria de software. A Software AG ainda anuncia a aquisição da CONNX Solutions, empresa baseada em Redmond – estado de Washington, para ampliar sua agenda ao incluir um parceiro tecnológico estratégico nas áreas de integração e replicação de dados.66884-66262-softwareag

“O plano Adabas & Natural 2050 é uma resposta totalmente centrada no cliente diante do valor estratégico, relevância de suas aplicações corporativas e dos bilhões de euros em investimentos que elas representam”, comenta o CCO da empresa, Eric Duffaut. “Mas nós fomos além. Toda a indústria de software está enfrentando uma mudança geracional e uma possível redução na capacitação e na experiência necessárias para suportar e estender décadas de desenvolvimento de aplicações corporativas nas empresas. Nós temos respondido a esse desafio e queremos apoiar nossos clientes Adabas & Natural no longo prazo – para além de 2050”, completa o executivo.

Para enfrentar a mudança geracional e qualquer escassez de recursos – independentemente do quão temporário seja, a Software AG estabeleceu um portfólio abrangente de serviços para Adabas & Natural a fim de apoiar seus clientes no treinamento de novos talentos, assim como na modernização, no gerenciamento e na operação de suas aplicações. O recém-lançado programa “Adabas & Natural Managed Services” oferece tudo que é necessário para proteger investimentos e estender, de maneira segura, o ciclo de vida de aplicações de missão-crítica – usando serviços como DBA remoto, manutenção de aplicações e suporte de operações.

“Os clientes têm desenvolvido e processado com sucesso aplicações de missão-crítica de alta performance com Adabas & Natural por mais de 40 anos”, explica Wolfram Jost, CTO da Software AG. “Nosso plano para inovar ainda mais e estender a plataforma Adabas & Natural, fazendo-a exercer um papel estratégico na digitalização das empresas, significa que nós procuramos fornecer aos usuários uma plataforma única e integrada para desenvolvimento da próxima geração de aplicações de negócios, pronta para qualquer demanda futura das corporações”.

Novas versões e capacidades da plataforma Adabas & Natural frisam essa intenção, assim como destacado em recente comunicado de direcionamento tecnológico para o período de 2015 a 2020, incluindo:

·      Mobile: adicionando capacidades como “responsive web design” para desenvolver rapidamente aplicações Web/AJAX otimizadas para dispositivos móveis com o Natural;

·       Big Data: Replicar dados do Adabas em tempo real para Terracota In-Memory parapermitir uso de aplicações e serviços em escala Web. E também a integração com o Apama Streaming Analytics para desenvolver soluções analíticas com insights e decisões em tempo real;

·       DevOps: Capacidade estendida para melhorar tarefas em DevOps no Eclipse com o NaturalONE (ex.: GIT support, Profiling, Testing).

Nesse contexto, a Software AG também anunciou a aquisição da CONNX Solutions, que oferece tecnologia crítica nas áreas de integração e replicação de dados para clientes Adabas & Natural. A CONNX Solutions, baseada em Redmond-WA nos EUA, foi uma parceira OEM (Original Equipment Manufacturer) bem-sucedida da Software AG por mais de dez anos, com grande penetração na base de clientes Adabas & Natural. A aquisição é motivada pela intenção de assegurar total acesso a essa tecnologia em vista do plano de 2050. Adicionalmente, os clientes da Software AG ganham acesso a toda gama de tecnologias da CONNX Solutions. A aquisição foi concluída em 31 de julho.

“A CONNX Solutions tem sido parceira da Software AG  por mais de uma década para oferecer acesso SQL de missão-crítica e soluções de integração para clientes da empresa”, explica Douglas D. Wright, presidente e CEO da CONNX Solutions. “A aquisição da CONNX Solutions pela Software AG demonstra sua agenda para suportar a plataforma Adabas & Natural para além de 2050 ao assegurar essas soluções”.

Share This Post

Post Comment