Cisco compra empresa de sistemas para memórias de estado sólido

A Cisco informou nesta terça-feira (10/09) que irá comprar a Whiptail, uma empresa de sistemas para memórias de estado sólido, por US$ 415 milhões. A Cisco pretende integrar a tecnologia de sua nova companhia aos seus produtos com sistemas de computação unificados.
cisco
O acordo deve ser fechado apenas em 2014. A aquisição reflete a procura pelas empresas de armazenamento de estado sólido. Na última segunda-feira, por exemplo, a Western Digital comprou a Virident por US$ 685 milhões.

A tecnologia da Whiptail irá melhorar o desempenho dos seus sistemas computacionais unificados aumentando a velocidade das aplicações - a novidade deve ser integrada à sua camada computacional. Os funcionários da Whiptail serão absorvidos pela Cisco.

“A Whiptail se encaixa perfeitamente aos nossos sistemas unificados porque, juntos, eles se combinam em uma arquitetura clusterizada com aceleração fabric-based - tudo é automatizável através do UCS Manager e do Director UCS. O resultado é proporcionar um desempenho otimizado em cima do UCS para aplicações críticas emergentes e de negócios, tais como virtualização, Big Data, banco de dados, computação de alto desempenho e transcodificação de cargas de trabalho”, informou a Cisco em uma postagem de blog.

Share This Post

Post Comment