Veeam Software aprimora o conceito de Snapshot para usuários HP

A Veeam Software anunciou integração com a HP ao lançar o produto desenvolvido em conjunto, denominado Veeam Explorer for SAN Snapshots. Com essa parceria, o administrador de TI que utiliza a plataforma de virtualização da VMware em conjunto com HP LeftHand Storage ou HP StoreVirtual tem condição de restaurar dados de forma granular, ou seja, pode recuperar rapidamente todas as máquinas (ou apenas um item) a partir de um Snapshot, de acordo com a necessidade da empresa.

"O diferencial é essa granularidade a partir de Snapshots, resultando em flexibilidade maior para  recuperação de dados, além de ser acessível e fácil de usar", explica Felipe Tenório, engenheiro de pré-vendas da Veeam Software.

Segundo Tenório, agora é possível explorar todo o potencial dos Snapshots, porém, diminuindo os riscos de perder dados importantes. "O novo recurso permite que restaurações, antes complexas, sejam feitas de forma segura e com pouco impacto sobre os sistemas de produção. Esse produto chega para alavancar o pontencial dos Snapshots como parte da estratégia de proteção de dados", descreve o engenheiro.

Share This Post

Post Comment